Logo
Regional

Viana Bate Forte regressa ao centro histórico de Viana do Castelo a 16 e 17 de setembro

30 Agosto, 2022 | 18:37
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O festival Viana Bate Forte está de regresso ao centro histórico de Viana do Castelo nos dias 16 e 17 de setembro, oferecendo duas intensas noites de boa música, com 16 artistas distribuídos por três palcos.

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia por Covid-19, a Praça da República, a Praça da Liberdade e a Praça da Erva acolhem a quinta edição do festival de entrada gratuita que promete trazer milhares de pessoas à cidade.

Sexta-feira, dia 16 de setembro, o festival arranca pelas 21h00, na Praça da República, com Nuno Lanhoso. Pelas 22h45, sobe ao palco Samuel Úria e, às 00h30, os vianenses Jarojupe.

Na primeira noite, na Praça da Liberdade, pelas 21h45, atua Gisela João e, às 23h30, Ivandro, seguido de Karetus, pelas 01h15. 

Na Praça da Erva, a primeira noite é de The Happy Mess, às 22h30, e Lhast, às 00h45.

A segunda noite, 17 de setembro, arranca na Praça da República com Matay, às 21h00, apresenta Irma, às 22h45, e encerra com Virgem Suta, pelas 00h30.

O Palco da Liberdade conta com Rita Redshoes, às 21h45, Tiago Nacarato, às 23h30, e The Black Mamba, às 01h15. 

A Praça da Erva conta, nesta segunda noite, com Ré Menor, às 22h30, e Carolina Torres, às 00h45. O evento, que trouxe, na última edição, em 2019, trouxe cerca de 50.000 pessoas à cidade vianense, pretende mostrar o melhor que se faz na música em Portugal, destacando-se pela envolvência e sinergia criada com o centro histórico da cidade, tendo como cenário um património arquitetónico único, com monumentos, igrejas e edifícios centenários, mas também o Rio Lima, o Oceano Atlântico e, claro, todo o património cultural, vitivinícola e gastronómico da capital do Alto Minho.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 7 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta em inovação na ação social

O Conselho Local de Ação Social (CLAS) reuniu-se esta sexta-feira na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, sob a presidência da vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, para apresentar novas ferramentas e projetos que reforçam a intervenção social no concelho.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Rio Minho transborda e inunda algumas zonas em Monção

O rio Minho transbordou durante a madrugada de quinta-feira, atingindo o muro das termas novas de Monção e provocando inundações em várias zonas da vila. Entre as áreas afetadas estão o parque infantil, o exterior da piscina municipal e o estacionamento do parque das Caldas.

Desporto 7 Fevereiro, 2026

Jogo entre Voleibol Clube de Viana e o Marinhense cancelado devido aos estragos da depressão Kristin

O jogo entre as equipas seniores masculinas do Voleibol Clube de Viana e do Sport Operário Marinhense, agendado para este sábado, não se vai realizar devido aos estragos provocados pela depressão Kristin na região de Leiria.

Regional 7 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez: Derrocada obriga ao corte de estrada em Cendufe

A Câmara de Arcos de Valdevez encerrou a estrada municipal que atravessa a freguesia de Cendufe, na sequência da derrocada de um talude que sustenta a via. O presidente da Câmara, Olegário Gonçalves, adiantou que o deslizamento atingiu apenas cerca de 20 centímetros da estrada e não provocou vítimas nem danos materiais.

Internacional 7 Fevereiro, 2026

Europa manifesta solidariedade a Portugal após tempestades e inundações

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, declarou a solidariedade da União Europeia a Portugal, na sequência das fortes tempestades e inundações que têm devastado várias regiões do país.

Nacional 6 Fevereiro, 2026

Depressão Marta traz chuva, neve e vento intenso a Portugal continental

Portugal continental vai começar a sentir na manhã de sábado os efeitos da depressão Marta, que vai trazer chuva intensa, vento forte, agitação marítima e neve nas zonas mais altas. O alerta é do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê condições adversas especialmente nas regiões do Sul e do Centro.

Desporto 6 Fevereiro, 2026

GD Areosense lança equipa de Walking Football para maiores de 50 anos

O GD Areosense acaba de lançar um novo projeto desportivo no clube: a equipa de Walking Football. Esta variante do futebol tem como objetivo incentivar a prática desportiva entre pessoas com mais de 50 anos, promovendo saúde, bem-estar e convívio social.