O Município de Caminha associa-se à “Hora do Planeta” 2023, que se assinala este sábado e assume vários compromissos para o presente e futuro, no mês em que também se dedica ao Ambiente e Sustentabilidade.
Este sábado, ainda que de forma simbólica, durante 60 minutos, das 20h30 às 21h30, serão apagadas as luzes de vários edifícios, desafiando a população a partilhar este desafio da rede “World Wildlife Found” (WWF), uma das organizações independentes de conservação da natureza mais importantes a nível mundial: “Desliga-te e dedica uma hora ao Planeta. No dia 25 de março, às 20h30, dedica 60 minutos a fazer algo positivo pelo nosso planeta”!
Desde 2007 que a Hora do Planeta é conhecida pelo momento de “apagar as luzes”, um momento simbólico de reflexão sobre as alterações climáticas.
Com a “Hora do Planeta” o município compromete-se a: desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho entre as 20h30 e as 21h30 (hora local).
Durante a “Hora do Planeta”, vão ser desligadas as luzes, por 60 minutos, dos seguintes monumentos:
Caminha [Matriz]:
Torre do Relógio;
Igreja Matriz,
Chafariz da Praça Conselheiro Silva Torres;
Paços do Concelho;
Praça Conselheiro Silva Torres;
Vila Praia de Âncora
Praça da República;
Igreja Matriz;
Igreja Senhora da Bonança.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.
Valença acolhe hoje a segunda jornada das VI Jornadas de Organização e Gestão do Minho, na Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC). O evento reúne especialistas, académicos e profissionais para debater tendências da economia, do mercado de trabalho e da gestão de pessoas.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.