Entre as atividades a preencher o programa de carnaval, em Valença, estão o corso carnavalesco infantil, o carnaval sénior, o baile infantil de carnaval e o carnaval no mercado.
O corso carnavalesco infantil abrirá a programação no dia 17 de fevereiro, pelas 10h30, nas avenidas centrais de Valença e contará com a participação dos alunos das escolas básicas do 1º ciclo, dos jardins de infância e das creches da Santa Casa da Misericórdia e da Cruz Vermelha de Valença. Na parte de tarde, será a vez do polivalente do Agrupamento Muralhas do Minho receber a festa do carnaval sénior a partir das 14h30 que incluirá um baile de máscaras e desfile e ainda um concurso para a eleição do grupo mais divertido e carnavalesco. A festa contará com a presença dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia e do Centro Humanitário da Cruz Vermelha, bem como utentes dos Centros de Dia de Valença e São Pedro da Torre e dos Centros de Convívio de Fontoura e Verdoejo, bem como de seniores acompanhados pelos projeto CLDS Valença.

Já no dia seguinte, 18 de fevereiro, é a vez do Mercado Municipal receber a grande festa de carnaval solidário, a partir das 22h30. A festa será animada pelo grupo Pagodiou, Ti Manel, Pedro Pagodes, JP Alcantara e Urze. E, no local estarão presentes os bares New Look Bar, Sede do Valenciano, Bar Quê?, Tzero Bar, Eskina Bar e Estação Valença. O evento terá o apoio da Câmara Municipal de Valença e terá um caráter solidário, com a receita recolhida a reverter para os Bombeiros Voluntários de Valença.
Na terça-feira de carnaval, 21 de fevereiro, pelas 15h00, regressa ainda o “emblemático” e “tradicional” baile infantil de carnaval no quartel dos Bombeiros. O momento será animado pelo grupo valenciano Luar da Noite.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.
O Centro de Estudos Regionais (CER) promove, no próximo dia 19 de fevereiro, quinta-feira, a sexta conversa da 3.ª temporada do ciclo EntardeCER. A iniciativa terá lugar no AP Dona Aninhas – Boutique Hotel, em Viana do Castelo, parceiro do projeto, com início marcado para as 17h30.
Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.
Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.