Entre as atividades a preencher o programa de carnaval, em Valença, estão o corso carnavalesco infantil, o carnaval sénior, o baile infantil de carnaval e o carnaval no mercado.
O corso carnavalesco infantil abrirá a programação no dia 17 de fevereiro, pelas 10h30, nas avenidas centrais de Valença e contará com a participação dos alunos das escolas básicas do 1º ciclo, dos jardins de infância e das creches da Santa Casa da Misericórdia e da Cruz Vermelha de Valença. Na parte de tarde, será a vez do polivalente do Agrupamento Muralhas do Minho receber a festa do carnaval sénior a partir das 14h30 que incluirá um baile de máscaras e desfile e ainda um concurso para a eleição do grupo mais divertido e carnavalesco. A festa contará com a presença dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia e do Centro Humanitário da Cruz Vermelha, bem como utentes dos Centros de Dia de Valença e São Pedro da Torre e dos Centros de Convívio de Fontoura e Verdoejo, bem como de seniores acompanhados pelos projeto CLDS Valença.

Já no dia seguinte, 18 de fevereiro, é a vez do Mercado Municipal receber a grande festa de carnaval solidário, a partir das 22h30. A festa será animada pelo grupo Pagodiou, Ti Manel, Pedro Pagodes, JP Alcantara e Urze. E, no local estarão presentes os bares New Look Bar, Sede do Valenciano, Bar Quê?, Tzero Bar, Eskina Bar e Estação Valença. O evento terá o apoio da Câmara Municipal de Valença e terá um caráter solidário, com a receita recolhida a reverter para os Bombeiros Voluntários de Valença.
Na terça-feira de carnaval, 21 de fevereiro, pelas 15h00, regressa ainda o “emblemático” e “tradicional” baile infantil de carnaval no quartel dos Bombeiros. O momento será animado pelo grupo valenciano Luar da Noite.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
Viana do Castelo vai receber, no próximo dia 20 de dezembro, o regresso do Circo Mágico de Natal, no Centro Cultural, com um espetáculo que promete encantar toda a família.
O jovem canoísta vianense Tiago Maciel foi distinguido com o estatuto de Esperança Olímpica de Canoagem, tornando-se o primeiro atleta de Viana do Castelo a alcançar este reconhecimento pelo Comité Olímpico Português.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, na terça-feira, em reunião ordinária, o projeto de execução para a requalificação e ampliação da Escola EB1 e Jardim-de-Infância do Cabedelo, na freguesia de Darque, com um investimento previsto de 2,061 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Valença vai reforçar a sua aposta no setor agropecuário com a atribuição de 10 mil euros de apoio direto à produção pecuária local, verba que será distribuída por 15 explorações candidatas ao Programa de Incentivo Municipal à Produção Pecuária.
A Assembleia Municipal de Monção aprovou, esta terça-feira, o Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para 2026, no valor de 46.580.885 euros, o maior da história do concelho. A proposta recebeu 39 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.