O Município de Valença procedeu à consignação da obra de recuperação do Bairro Social de Bogim e da reabilitação do edifício nº115 na Fortaleza de Valença. A obra de reabilitação do Bairro Social de Bogim, em Cerdal, tem o valor de cerca de 1 milhão e 200 mil euros euros e um prazo de execução de 545 dias. A obra vai incidir nas 25 habitações, onde vivem 68 pessoas, distribuídas pelos três blocos, que constituem este bairro, bem como nos espaços exteriores envolventes.
A intervenção implicará a melhoria do comportamento térmico das habitações, a pintura das paredes interiores e exteriores das habitações, a uniformização da altura dos muros e ainda, a requalificação dos espaços exteriores de logradouro comum, como passeios e espaços verdes envolventes.
A obra no prédio 115, na Rua Mouzinho de Albuquerque, implicará um investimento superior a 400 mil euros e a empreitada tem um prazo de execução de 485 dias.
Esta empreitada irá disponibilizar, quatro novas habitações, dois T2 e dois T1, assim como intervenções na cobertura, nas fachadas, em todo o interior do edifício, desde a reorganização dos espaços, a melhoria das condições térmicas e acústicas bem como a colocação de novas caixilharias.
Estas obras serão executadas com o apoio do programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado através do PRR – Programa de Recuperação e Resiliência.
A implementação do 1º Direito, em Valença, resulta de uma parceria estabelecida entre a Câmara Municipal e o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.