Valença vai celebrar o Dia Internacional da Juventude, na segunda-feira, 12 de agosto, no Parque da Senhora da Cabeça, em Cristelo Côvo.
Kayaks , padel surf e bicicletas serão alguns dos equipamentos que os jovens poderão utilizar gratuitamente no rio Minho e na Ecopista / Marginal Fluvial da Senhora da Cabeça.
Durante a manhã as atividades estarão disponíveis entre as 10h00 e as 12h30 e à tarde entre as 15h00 e as 18h00.
As atividades estarão disponíveis para jovens com idades compreendidas entre 12 e os 29 anos.
A participação nas atividades é livre e gratuita mas implica a inscrição prévia para o telemóvel 963 836 846 ou para o e-mail: piscinas@gmail.com.
As atividades serão acompanhadas e orientadas pelos técnicos de desporto e nadadores salvadores do Município.
A Câmara Municipal de Valença associa-se às comemorações deste dia dinamizando localmente estas actividades. A nível nacional as comemorações são coorganizadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, pelo Conselho Nacional de Juventude e Federação Nacional das Associações Juvenis.
O Dia Internacional da Juventude celebra-se anualmente, em Portugal, a 12 de agosto, desde 1999. Desde então, esse dia é comemorado destacando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, econômica e ambiental.

A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.