O Município de Valença procedeu à construção e requalificação de abrigos de passageiros num investimento de cerca de 160 mil euros.
Algumas das novas estruturas são em alvenaria e outras, na área urbana, metálicas e envidraçadas.
Estas novas estruturas pretendem dar mais conforto e segurança aos utentes e proporcionar melhores condições de trabalho aos operadores de transportes públicos que prestam serviço no concelho.
Valorizar o transporte público é uma prioridade do Município de Valença, que pretende garantir um serviço básico de proximidade ao cidadão, tornar a rede de oferta pública mais atrativa numa aposta pela sustentabilidade ambiental no nosso território”.
Recentemente, a Câmara Municipal investiu, também, no melhoria e valorização do Centro Coordenador de Transportes de modo a proporcionar mais conforto, segurança e informação aos utentes e melhores condições de operação às empresas prestadoras de serviço, melhorando, assim, o serviço da rede intermunicipal e distrital e as várias ligações internacionais com origem e destino em Valença.
Este investimento, da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença, foi financiado pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, através do fundo para o serviço público de transportes.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".