No passado sábado a Fortaleza de Valença foi o palco escolhido para levar a cabo a produção do teatro musical “Selva de lata”, uma adaptação do musical de "O Rei Leão".
Interpretado pela Academia de Música da Fortaleza de Valença este espetáculo, que teve como pano de fundo a muralha da Fortaleza de Valença contou com 267 elementos em palco: 165 nos coros, 90 na orquestra sinfónica e 12 personagens no elenco.
Segundo a autarquia de Valença o espetáculo “foi um momento ímpar de promoção cultural, em Valença, reforçando a importância da sustentabilidade ambiental”.

“𝗦𝗲𝗹𝘃𝗮 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘁𝗮” 𝗲𝗻𝗰𝗲𝗿𝗿𝗼𝘂 𝗼 𝗮𝗻𝗼 𝗟𝗲𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗱𝗮 𝗔𝗰𝗮𝗱𝗲𝗺𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗠𝘂́𝘀𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗮 𝗙𝗼𝗿𝘁𝗮𝗹𝗲𝘇𝗮 𝗱𝗲 𝗩𝗮𝗹𝗲𝗻𝗰̧𝗮
A narrativa musical foi construída num cruzamento transdisciplinar que, através de um jogo teatral, se desenvolveu numa selva estranha, feita de lata, com árvores de sucata, cheia de perigos e de desafios, com personagens que se reinventaram nesse ambiente.
A direção e coordenação artística esteve a cargo de Ivone Ribeiro, a encenação de Sílvia Barbosa, a dramaturgia de Rui Mendonça, a cenografia é de Cláudia Ribeiro e Patrick Hubmann, os figurinos de Cláudia Ribeiro, a adaptação orquestral de Bernardo Lima e a direção musical de Fábio Oliveira.
A direção coral foi dirigida por Aloia Martinez, Maria João Domingues, Cíntia Pereira e Ivone Ribeiro e a técnica vocal de João Azevedo.
Reveja aqui a reportagem da Viana TV:
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Viana do Castelo ganhou uma nova associação dedicada à mobilidade ativa e sustentável. A Viana Ciclável – Associação pela Mobilidade Ativa e Sustentável foi formalmente constituída no dia 8 de janeiro, com mais de 50 associados fundadores.
Um homem de 44 anos foi detido na madrugada de 24 de janeiro, em Viana do Castelo, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, informou o Comando Distrital da PSP.
A Câmara Municipal de Monção aprovou a abertura de candidaturas para a venda de nove lotes na Zona Empresarial de Messegães (ZEM). O processo tem início amanhã, 28 de janeiro, prolongando-se até 27 de fevereiro, conforme edital publicado no portal do município e afixado nos locais habituais.
A freguesia de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, passa a dispor novamente de um posto dos CTT a partir da próxima segunda-feira, instalado no Centro Coordenador de Transportes, colmatando uma lacuna existente desde o passado dia 16 de janeiro.
Viana do Castelo marcou presença na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid, uma das mais importantes feiras ibéricas do setor turístico, reforçando a promoção do concelho junto de profissionais e do público espanhol.
Cerca de dez mil clientes estavam sem fornecimento de energia elétrica às 11h30 desta terça-feira, com especial incidência no Norte litoral, incluindo o distrito de Viana do Castelo, na sequência das condições meteorológicas adversas provocadas pela passagem da depressão Joseph.