No passado sábado a Fortaleza de Valença foi o palco escolhido para levar a cabo a produção do teatro musical “Selva de lata”, uma adaptação do musical de "O Rei Leão".
Interpretado pela Academia de Música da Fortaleza de Valença este espetáculo, que teve como pano de fundo a muralha da Fortaleza de Valença contou com 267 elementos em palco: 165 nos coros, 90 na orquestra sinfónica e 12 personagens no elenco.
Segundo a autarquia de Valença o espetáculo “foi um momento ímpar de promoção cultural, em Valença, reforçando a importância da sustentabilidade ambiental”.

“𝗦𝗲𝗹𝘃𝗮 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘁𝗮” 𝗲𝗻𝗰𝗲𝗿𝗿𝗼𝘂 𝗼 𝗮𝗻𝗼 𝗟𝗲𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗱𝗮 𝗔𝗰𝗮𝗱𝗲𝗺𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗠𝘂́𝘀𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗮 𝗙𝗼𝗿𝘁𝗮𝗹𝗲𝘇𝗮 𝗱𝗲 𝗩𝗮𝗹𝗲𝗻𝗰̧𝗮
A narrativa musical foi construída num cruzamento transdisciplinar que, através de um jogo teatral, se desenvolveu numa selva estranha, feita de lata, com árvores de sucata, cheia de perigos e de desafios, com personagens que se reinventaram nesse ambiente.
A direção e coordenação artística esteve a cargo de Ivone Ribeiro, a encenação de Sílvia Barbosa, a dramaturgia de Rui Mendonça, a cenografia é de Cláudia Ribeiro e Patrick Hubmann, os figurinos de Cláudia Ribeiro, a adaptação orquestral de Bernardo Lima e a direção musical de Fábio Oliveira.
A direção coral foi dirigida por Aloia Martinez, Maria João Domingues, Cíntia Pereira e Ivone Ribeiro e a técnica vocal de João Azevedo.
Reveja aqui a reportagem da Viana TV:
O Governo anunciou hoje que a situação de calamidade em Portugal continental vai ser prolongada por mais sete dias, estendendo-se de domingo até 15 de fevereiro, devido à continuação do mau tempo. A informação foi transmitida pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro, na residência oficial em São Bento, Lisboa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alerta para a manutenção de caudais elevados nos rios nos próximos dias, na sequência da precipitação intensa registada recentemente e da previsão de continuação de chuva.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira emitir parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública à Associação Casino Afifense, instituição com mais de 140 anos de história, fundada em 15 de fevereiro de 1885.
O Município de Vila Nova de Cerveira cortou a circulação na Avenida dos Pescadores, entre a entrada da Piscina Municipal e o Cais do Rio Minho, devido ao risco de cheias.
O Palco das Artes de Vila Nova de Cerveira recebe, no próximo dia 19 de abril, às 15h00, o espetáculo “As Guerreiras do K-POP Em Concerto (Tributo)”, um dos fenómenos musicais e visuais mais populares da atualidade. Os bilhetes já estão à venda em www.bol.pt.
Menos de 24 horas depois de se sagrar campeão europeu de Omnium, o ciclista vianense Iúri Leitão voltou a brilhar nos Campeonatos da Europa de Pista, em Konya, na Turquia.
A Câmara Municipal de Caminha anunciou esta semana o lançamento de um concurso público para a requalificação da escola EB1/JI de Caminha, num investimento superior a um milhão de euros.