Logo
Cultura

Valença: Teatro musical “Selva de Lata” foi um “momento ímpar de promoção cultural”

30 Junho, 2023 | 13:06
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

No passado sábado a Fortaleza de Valença foi o palco escolhido para levar a cabo a produção do teatro musical “Selva de lata”, uma adaptação do musical de "O Rei Leão".

Interpretado pela Academia de Música da Fortaleza de Valença este espetáculo, que teve como pano de fundo a muralha da Fortaleza de Valença contou com 267 elementos em palco: 165 nos coros, 90 na orquestra sinfónica e 12 personagens no elenco.

Segundo a autarquia de Valença o espetáculo “foi um momento ímpar de promoção cultural, em Valença, reforçando a importância da sustentabilidade ambiental”.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

“𝗦𝗲𝗹𝘃𝗮 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘁𝗮” 𝗲𝗻𝗰𝗲𝗿𝗿𝗼𝘂 𝗼 𝗮𝗻𝗼 𝗟𝗲𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗱𝗮 𝗔𝗰𝗮𝗱𝗲𝗺𝗶𝗮 𝗱𝗲 𝗠𝘂́𝘀𝗶𝗰𝗮 𝗱𝗮 𝗙𝗼𝗿𝘁𝗮𝗹𝗲𝘇𝗮 𝗱𝗲 𝗩𝗮𝗹𝗲𝗻𝗰̧𝗮

A narrativa musical foi construída num cruzamento transdisciplinar que, através de um jogo teatral, se desenvolveu numa selva estranha, feita de lata, com árvores de sucata, cheia de perigos e de desafios, com personagens que se reinventaram nesse ambiente.

A direção e coordenação artística esteve a cargo de Ivone Ribeiro, a encenação de Sílvia Barbosa, a dramaturgia de Rui Mendonça, a cenografia é de Cláudia Ribeiro e Patrick Hubmann, os figurinos de Cláudia Ribeiro, a adaptação orquestral de Bernardo Lima e a direção musical de Fábio Oliveira.

A direção coral foi dirigida por Aloia Martinez, Maria João Domingues, Cíntia Pereira e Ivone Ribeiro e a técnica vocal de João Azevedo.

Reveja aqui a reportagem da Viana TV:

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo prepara-se para receber novo ano com muito glamour

O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.

Música 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Evento “Remember Luziamar” cancelado por falta de acordo sobre marca registada

O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.

Música 15 Dezembro, 2025

Viana do Castelo recebe 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”

Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.

Regional 15 Dezembro, 2025

Ponte de Lima: Concurso para criação do Cartaz Oficial das Feiras Novas 2026 já está aberto

A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.

Nacional 15 Dezembro, 2025

APPACDM de Viana do Castelo recebe Bandeira da Ética pelo Projeto “Náutica Para Todos”

A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.

Regional 15 Dezembro, 2025

Tiago Brandão Rodrigues é o novo Presidente do Conselho Geral do Politécnico de Viana do Castelo

Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.

Nacional 15 Dezembro, 2025

Autarcas de todo o país reúnem-se em Viana do Castelo e aprovam resolução estratégica

Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.