O jardim do Antigo Colégio Português, em Valença, está a acolher, este fim de semana, 25 e 26 de maio, a primeira edição da “Sangria Spring Fest”. Este sábado, o recinto está aberto até às 2h00 e no domingo, entre as 11h00 e as 21h00.
A praça da alimentação, nesta primeira edição, está localizada no centro do recinto e disponibiliza uma ampla diversidade de pizzas.
Ao longo dos dois dias, seis concertos prometem ainda animar o espaço. Hoje, às 15h30, foi a vez de Eliseu Matos (world music), pelas 22h00, segue-se 80&tais (anos 80) e, pelas 00h00, Dj Emanuel (Remember Indústria Agrícola).
No domingo, a animação continua com Savio (Sons do Brasil), pelas 13h00, Dario e Marlene – convidado especial David Pereira (world music), pelas 16h00 e Non Talkers, pelas 19h00.
Este é o primeiro evento a ser dinamizado nas instalações do Antigo Colégio Português, um edifício icónico da cidade, recentemente adquirido pela Câmara Municipal.

Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.
O concelho de Viana do Castelo encontra-se hoje, 28 de janeiro de 2026, sob Aviso Vermelho devido à forte agitação marítima, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Portugal continental registou, até às 22h00 desta terça-feira, 1.586 ocorrências associadas ao mau tempo, sobretudo inundações, quedas de árvores e estruturas e deslizamentos de terras, de acordo com dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).