O Município de Valença está a requalificar a rede viária, em duas estradas municipais, danificadas pelas intempéries, em Gandra e Friestas. O investimento das empreitadas é de cerca de 100 mil euros.
A primeira intervenção já decorre na estrada municipal 1050, no lugar de Ousão, Gandra, na via de ligação a Taião, Gondelim e Paredes de Coura. Segundo a autarquia, “a obra implica a correção das valetas, com a criação de novos canais de escoamento de águas pluviais, bem como a repavimentação da via”.
Em breve começará, também, a requalificação da Avenida da Estação, em Friestas. “A intervenção incidirá em grande parte do traçado desta avenida, com a repavimentação em betuminoso, a correção das valetas, com novo sistema de escoamento de águas e a colocação de paralelo nas bermas”, realçou ainda o Município.
“A Câmara Municipal prevê continuar, proximamente, com um conjunto de intervenções para a requalificação de diversas estradas e caminhos municipais, no concelho”, finalizou.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.