A Câmara Municipal de Valença procedeu à requalificação da Rua de Ervelho e da Travessa da Seixosa, na União de Freguesias de Arão, Cristelo-Covo e Valença.
A intervenção contemplou, a construção de um novo ramal de saneamento básico, efetuado pela Águas do Alto Minho (ADAM) e que permite servir 35 habitações, o alargamento da rua de Ervelho, em vários pontos, a repavimentação da via e a construção de muros.
A Travessa da Seixosa também foi alvo de intervenção com a pavimentação da via que, ainda, se encontrava em terra batida.

“Esta obra pretende melhorar o conforto, acessibilidade e, consequentemente, a segurança rodoviária dos utilizadores desta via que serve os moradores locais e a ligação entre a EN 13 e a Estrada Municipal 509”, explicou a autarquia de Valença.

A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.