A Fortaleza de Valença vai acolher os Campeonatos Nacionais de Corta Mato Longo, em 2026. A confirmação foi dada por Domingos Castro, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, numa visita ao centro histórico valenciano.
O responsável pela Federação Portuguesa de Atletismo e uma das grandes referências do atletismo nacional testemunhou, no local, as excelentes condições da Fortaleza de Valença para receber esta prova rainha do atletismo nacional.
Recorde-se que a envolvente da Fortaleza de Valença tem excelentes condições para a prática de atletismo e, nos últimos anos, tem acolhido diversas provas, sobretudo, no âmbito do desporto escolar, quer a nível local como nacional.
Domingos Castro e os responsáveis da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, tiveram, ainda a oportunidade de visitar o recinto desportivo da Seara, em Verdoejo, acompanhados do Presidente da Câmara Municipal de Valença e dos responsáveis da Associação Desportiva Verdoejense.
A comitiva ficou a conhecer, também, o projeto para o futuro Centro de Atletismo de Verdoejo.
Para José Manuel Carpinteira, “é com enorme satisfação que recebemos no nosso município os campeonatos nacionais de Corta-Mato. Este evento desportivo de grande relevância não só promove o atletismo, o desporto e incentiva hábitos de vida saudáveis, como também fortalece o espírito de competição e união entre atletas, treinadores e adeptos desta modalidade. Estamos honrados por sermos o palco desta competição, aliando a prática desportiva à valorização e promoção do nosso património e território”.
O ensino da música no Concelho de Ponte da Barca continua a crescer de forma assinalável, registando este ano letivo uma adesão inédita: 20% dos alunos do ensino básico e secundário do Agrupamento de Escolas frequentam atualmente formação musical.
A jovem futebolista vianense Matilde Silva, viveu esta quarta-feira um momento marcante na sua carreira ao estrear-se pela Seleção Nacional de Futebol Feminino Sub15.
Esta quinta-feira, 20 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo contará com dois espetáculos distintos.
Vila Nova de Anha recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Festival de Sopas e Petiscos, um evento que já se afirma como referência gastronómica na freguesia. Organizado pela Junta de Freguesia, o certame reúne várias associações locais em torno dos sabores tradicionais do Minho, num ambiente de convívio, música e tradição.
Viana do Castelo vai ser, no próximo dia 26 de novembro, o palco da conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, no Teatro Municipal Sá de Miranda, a partir das 10h30. O evento, de entrada livre, visa reunir protagonistas do setor marítimo e abrir caminho para um futuro mais sustentável e inovador na economia azul.
Tiago Maciel, atleta do Viana Garças Clube, foi convocado para o estágio da Seleção Nacional de Canoagem Sênior, que decorre até 22 de novembro.
O desenvolvimento do turismo fluvial no rio Minho deu um passo decisivo, com a apresentação em A Guarda (Galiza) do Estudo do Potencial Turístico Náutico do Rio Minho. A sessão, realizada na Casa dos Alonso, reuniu autarcas, especialistas, operadores turísticos e entidades das duas margens, no âmbito dos Encontros Transfronteiriços do projeto Red CIFT, promovido pela CIM Alto Minho e pela Agan+.