Logo
Desporto

Valença recebe Campeonatos Nacionais de Corta Mato Longo em 2026

13 Fevereiro, 2025 | 16:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Fortaleza de Valença vai acolher os Campeonatos Nacionais de Corta Mato Longo, em 2026. A confirmação foi dada por Domingos Castro, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, numa visita ao centro histórico valenciano.

O responsável pela Federação Portuguesa de Atletismo e uma das grandes referências do atletismo nacional testemunhou, no local, as excelentes condições da Fortaleza de Valença para receber esta prova rainha do atletismo nacional.

Recorde-se que a envolvente da Fortaleza de Valença tem excelentes condições para a prática de atletismo e, nos últimos anos, tem acolhido diversas provas, sobretudo, no âmbito do desporto escolar, quer a nível local como nacional.

Domingos Castro e os responsáveis da Associação de Atletismo de Viana do Castelo, tiveram, ainda a oportunidade de visitar o recinto desportivo da Seara, em Verdoejo, acompanhados do Presidente da Câmara Municipal de Valença e dos responsáveis da Associação Desportiva Verdoejense.

A comitiva ficou a conhecer, também, o projeto para o futuro Centro de Atletismo de Verdoejo.

Para José Manuel Carpinteira, “é com enorme satisfação que recebemos no nosso município os campeonatos nacionais de Corta-Mato. Este evento desportivo de grande relevância não só promove o atletismo, o desporto e incentiva hábitos de vida saudáveis, como também fortalece o espírito de competição e união entre atletas, treinadores e adeptos desta modalidade. Estamos honrados por sermos o palco desta competição, aliando a prática desportiva à valorização e promoção do nosso património e território”.

 

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Dezembro, 2025

Presépio surpreende visitantes no Jardim D. Fernando em Viana do Castelo

O espírito natalício chegou de forma inesperada ao Jardim D. Fernando, em Viana do Castelo, onde um presépio instalado num local pouco habitual tem despertado a curiosidade e o encanto de quem por ali passa.

Regional 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo amplia apoio a cidadãos carenciados com programa de medicação

O Município de Viana do Castelo reforçou o apoio a cidadãos em situação de carência económica através do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que permite o acesso a medicamentos comparticipados essenciais ao tratamento de doenças crónicas.

Regional 12 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Banda de Gaitas de S. Tiago anima Cardielos com Concerto de Natal

A Igreja da Misericórdia de Cardielos, em Viana do Castelo, recebe este sábado, dia 13 de dezembro, às 11h30, um concerto de Natal imperdível com a Banda de Gaitas de S. Tiago de Cardielos.

Regional 12 Dezembro, 2025

Cerveira quer pôr antigas minas de Covas no mapa nacional do turismo geológico

O Município de Vila Nova de Cerveira quer ver a antiga área mineira de Covas integrada no Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal. A intenção foi assumida pelo presidente da Câmara, Rui Teixeira, durante uma visita técnica à empreitada de recuperação ambiental que decorre no local desde agosto.

Regional 12 Dezembro, 2025

Biblioteca de Viana do Castelo anima sábados com sessões de histórias para crianças

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo volta a abrir as portas aos mais novos com a iniciativa “Sábados com Histórias”, que acontece todos os sábados de dezembro, às 10h30 e às 15h00.

Regional 12 Dezembro, 2025

Intervenção na rede poderá cortar água a parte da Meadela na segunda-feira

Uma intervenção programada na infraestrutura da Águas do Norte vai provocar perturbações no abastecimento de água na freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, na próxima segunda-feira, 15 de dezembro de 2025.

Regional 12 Dezembro, 2025

Menino Jesus em chocolate é atração do Mercadinho de Natal em Freixieiro de Soutelo

A aldeia de Freixieiro de Soutelo, no concelho de Viana do Castelo, acolhe esta época natalícia uma iniciativa singular: uma escultura do Menino Jesus feita em chocolate. Esta peça única resulta da colaboração entre o estucador local Tomé Lourenço Alves e o mestre chocolateiro António Gonçalves Pereira, antigo chef da histórica Confeitaria Império, no Porto.