Logo
Regional

Valença recebe ações de Sensibilização Ambiental

21 Março, 2025 | 14:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Valença recebe dez ações de sensibilização ambiental ao longo dos meses de março e abril, nas sedes das juntas de freguesia do concelho.

A ação pretende sensibilizar a comunidade para a importância da separação dos resíduos em todos os contextos: em casa, na escola e no local de trabalho. Esta é uma ação de proximidade, junto dos cidadãos, que pretende explicar, de uma forma prática e direta, como separar os resíduos.

Nesta ação a Valorminho explica, também, todo o ciclo dos resíduos desde que são produzidos pelos cidadãos até ao seu tratamento e valorização final.

Com esta ação pretende-se incutir na comunidade valenciana o gosto pela reciclagem e a sua importância para a preservação ambiental. A Câmara Municipal entende que a reciclagem é determinante para deixarmos um ambiente mais sustentável para os nossos filhos e uma sociedade mais resiliente focada numa economia circular onde nada se perde, tudo se transforma!

As freguesias de São Pedro da Torre, Verdoejo, Gondomil, Friestas, Ganfei, Cristelo Côvo, Arão, Valença, Gandra e Taião já receberam as primeiras ações de sensibilização.

Calendário das próximas sessões:

25 de março, às 18h30

Junta de Freguesia de Cerdal

26 de março, às 18h30

Junta de Freguesia de Fontoura

8 de abril, às 18h30

Junta da União de Freguesia de São Julião e Silva

A iniciativa é da Valorminho em parceria com a Câmara Municipal de Valença e as juntas de freguesia do concelho.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 11 Julho, 2025

Teatro do Noroeste reconhecido internacionalmente

A companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo marca presença nas European Theatre Talks do Festival d’Avignon, até ao próximo dia 14 de julho.

Regional 11 Julho, 2025

Estratégia Minho IN 3.0 apela ao investimento privado para impulsionar turismo regional

Realizou-se, em Guimarães, uma sessão de esclarecimento sobre a nova Estratégia de Eficiência Coletiva (EEC) PROVERE Minho Inovação 3.0, com o objetivo de mobilizar empresas e investidores privados para o desenvolvimento de projetos que reforcem a atratividade e a competitividade turística da região do Minho.

Desporto 11 Julho, 2025

Melgaço recebe Europeu de Mountain Bike 2025

Melgaço prepara-se para receber, de 23 a 27 de julho, o Campeonato da Europa de Mountain Bike (MTB) 2025. Este evento de referência no panorama desportivo internacional traz a Portugal a elite do BTT, marcando a estreia do país como anfitrião.

Regional 11 Julho, 2025

Freguesia da Montaria recebe I Jornadas de Montanha

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover, na freguesia de S. Lourenço da Montaria, as I Jornadas de Montanha: a Serra d’Arga em Diálogo com o futuro, nos dias 19 e 20 de julho. A iniciativa coloca a Serra d’Arga no centro do debate sobre desafios e oportunidades destes territórios e inclui atividades diversas de natureza, desporto e cultura.

Nacional 11 Julho, 2025

Linha de Crédito de 100 milhões de euros assegura transição entre PDR2020 e PEPAC

O Ministério da Agricultura e Mar, em articulação com o Ministério das Finanças e o Banco Português  de Fomento, irá disponibilizar uma Linha de Crédito de 100 milhões de euros, com juros bonificados  a 100% e integralmente suportados pelo Orçamento do Estado para financiar os pedidos de  pagamento dos projetos do PDR 2020 que transitam para o PEPAC.

Regional 11 Julho, 2025

Politécnico de Viana do Castelo constitui centro tecnológico para valorizar o setor agroalimentar

O 3AR – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia do Agroalimentar será formalmente constituído esta sexta-feira, num momento simbólico que marca o compromisso do Politécnico de Viana do Castelo e de um vasto conjunto de parceiros com a inovação, a sustentabilidade e a valorização dos recursos endógenos da região.

Desporto 10 Julho, 2025

Aguiar-Branco destaca “trabalho de excelência” da canoagem portuguesa

O presidente da Assembleia da República (AR), José Pedro Aguiar-Branco, elogiou o "trabalho de excelência" da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), considerando que, "com mais condições", os lusos podem ombrear com os melhores do mundo.