O Município de Valença vai promover uma caminhada solidária “Caminhar Faz Bem”, amanhã, 15 de abril, na Ecopista do Rio Minho. A ação decorre no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde que o Município está a promover ao longo do mês de abril.
A caminhada começará, às 9h00, no Centro de Interpretação da Ecopista do Rio Minho, na Ponte Seca, em Valença e seguirá até Ganfei, onde decorrerá, uma sessão de meditação, no espaço da antiga Estação dos Caminhos de Ferro.
Para a autarquia esta “é uma oportunidade para alertar a sociedade para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade, além de desenvolver atividades com vista à promoção do bem-estar das populações, bem como à promoção de hábitos de vida saudáveis”.
A participação na caminhada implica o pagamento do valor de 2 euros, por pessoa, sendo que a receita arrecadada reverterá para a delegação de Valença da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
As inscrições serão realizadas no momento da concentração dos participantes.
O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.
A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.