Valença recebe a sessão "Apoios à contratação e estágios IEFP", esta sexta-feira, 29 de novembro, a partir das 10h00, no auditório Dr. Jorge Gama, dos Paços do Concelho.
Esta iniciativa pretende esclarecer empresários, investidores e desempregados sobre as medidas de apoio à realização de estágios, bem como à contratação de novos trabalhadores.
Nesta sessão serão divulgadas as linhas de apoio, com candidaturas abertas, para a contratação de novos funcionários, nomeadamente a medida +Emprego e a medida Emprego +Talento. Nesta sessão serão esclarecidas dúvidas, também, sobre os apoios aos estágios, em especial através das medidas Estágios Iniciar, Estágios + Talento e Reabilitação, com candidaturas abertas de momento.
Com esta sessão pretende-se apoiar as actividades económicas e as empresas ao nível da promoção do emprego e do empreendedorismo e, como tal, da competitividade do nosso território.
A sessão contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, bem como da Missão do IEFP representada por Maria de Jesus, diretora do Centro de Emprego do Alto Minho e as Medidas de emprego por Sylvie Vilas Boas, diretora adjunta.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.