Logo
Regional

Valença: Programa Ecoescolas realizou atividades de sensibilização ambiental

29 Maio, 2023 | 15:07
Partilhar
Eduarda Alves
Menos de 1 minuto de leitura

No decorrer do Programa EcoEscolas a Câmara Municipal de Valença, o Agrupamento Muralhas do Minho e Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), em colaboração com as Infraestruturas de Portugal e a ULSAM, (serviço de Nutrição), realizaram uma série de ações que pretenderam reconhecer o trabalho desenvolvido pela escola no âmbito da Educação Ambiental para a sustentabilidade.

Uma das atividades desenvolvidas foi visita ao “Castelo da Furna”, na freguesia de Boivão, para observação do património geológico.

Decorreu, também, uma visita à Veiga da Mira, com objetivo de recolha da biodiversidade, com recurso à APP – PlantNet.
No dia 04 de maio, uma palestra sobre “lanches saudáveis”, no âmbito da alimentação saudável e sustentável, foi desenvolvida em parceria com a ULSAM – serviço de Nutrição, no auditório do Agrupamento Muralhas do Minho.

Depois, dia 19 de maio, realizou-se uma palestra sobre “Espécies Invasoras em Valença – da localização, prevenção ao combate”, em parceria com as Infraestrturas de Portugal, com observação prática, no Agrupamento Muralhas do Minho.

Para quarta-feira, dia 31 de maio, está agendada uma palestra na ESCE sobre “alimentos que ajudam à preparação para os exames”.
Neste âmbito, as escolas dinamizaram um concurso para elaboração de um poster com um tema ambiental e realizaram uma atividade de plogging, num percurso que decorreu junto ao Rio Minho.

Por fim, o Agrupamento Muralhas do Minho está a desenvolver com os seus alunos “abrigos para animais”, para posteriormente serem colocados num espaço urbano do concelho.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 29 Janeiro, 2026

Viana do Castelo investe mais de 1,5 milhões de euros na requalificação das piscinas municipais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a abertura de concurso público para a requalificação de três piscinas municipais do concelho, num investimento global superior a 1,58 milhões de euros, com o objetivo de melhorar as condições de utilização, eficiência energética e conforto dos utentes.

Regional 29 Janeiro, 2026

O Maior Carnaval do Norte de Portugal está de regresso a Arcos de Valdevez

Arcos de Valdevez prepara-se para viver quatro dias de pura folia com o regresso do Maior Carnaval do Norte de Portugal, entre 13 e 17 de fevereiro de 2026. O evento promete animação para todas as idades, com desfiles, bailes e concursos de máscaras que já se tornaram tradição na região.

Regional 29 Janeiro, 2026

Ponte de Lima recebe I Congresso Internacional sobre o Brinquedo

Ponte de Lima vai acolher, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2026, o I Congresso Internacional sobre o Brinquedo, no Auditório dos Paços do Concelho. O evento insere-se nas comemorações dos 900 anos do concelho e promete reunir investigadores, colecionadores e especialistas nacionais e internacionais.

Cultura 29 Janeiro, 2026

PLATEA arranca com ciclo de teatro amador em Lanheses

A PLATEA – Plataforma do Teatro Amador do Alto Minho inicia, no próximo dia 31 de janeiro, o seu Ciclo Teatral 2026, com um espetáculo no Auditório Gabriel Gonçalves, em Lanheses.

Regional 29 Janeiro, 2026

Comissão Municipal de Trânsito debate obras e mobilidade em Viana do Castelo

A Comissão Municipal de Trânsito reuniu-se no Centro Municipal da Proteção Civil, com o objetivo de promover a articulação e cooperação entre diversas entidades na resolução das questões relacionadas com o trânsito no concelho.

Regional 29 Janeiro, 2026

Caminha lança campanha solidária “Operação Nariz Vermelho”

A Câmara Municipal de Caminha, em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho, lançou a campanha solidária Operação Nariz Vermelho, com o objetivo de mobilizar a comunidade em torno de gestos de solidariedade.

Nacional 29 Janeiro, 2026

Eva Santos torna-se primeira mulher Cabo-Mor do Comando de Viana do Castelo

A Cabo Eva Santos entrou para a história do Comando Territorial de Viana do Castelo ao tornar-se a primeira mulher a alcançar o posto de Cabo-Mor, o nível mais elevado da categoria de Guardas da GNR neste distrito.