O Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho promoveu o Dia do Diploma com entrega de diplomas de mérito aos melhores alunos, dos vários níveis de ensino, bem como de diploma de final de curso aos alunos que concluíram o ensino secundário.
No ano letivo 2021/2022 concluíram o ensino secundário, em Valença, 47 alunos do ensino regular e 18 alunos do ensino profissional.
Relativamente aos diplomas de mérito foram contemplados 18 alunos do 1º ciclo do ensino básico, 5 alunos do 2º ciclo, 10 alunos do 3º ciclo e 7 alunos do ensino secundário que conquistaram as melhores classificações e prestações ao longo do ano letivo.
O Vereador da Educação, Arlindo Sousa, marcou presença no evento felicitando todos os alunos pelo mérito conquistado e as respetivas famílias pelo esforço e incentivo. Arlindo Sousa deixou, ainda, uma mensagem de gratidão aos professores, assistentes operacionais e toda a comunidade letiva, de um modo geral, pelo profissionalismo e dedicação à escola e ao sucesso dos nossos jovens. “Reconhecer o mérito é um exemplo para a comunidade de que o trabalho e o esforço compensam. A todos muitos parabéns, vocês são o futuro de Valença, o vosso sucesso é o nosso orgulho”.

A cerimónia decorreu no anfiteatro da escola sede do Agrupamento e contou com a presença dos alunos contemplados e respetivas famílias, bem como da direção do Agrupamento, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Valença e Associação de Pais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo afirmou que o município vai reforçar as ações de sensibilização junto da população para a correta utilização dos contentores de lixo, após, nas últimas semanas, se terem registado situações de transbordo de resíduos em várias zonas da cidade.
A Seleção Nacional de Voleibol Sub-18 Masculinos teve ontem uma estreia exigente na 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa, ao perder por 0-3 frente à Bélgica, no Centro Cultural de Viana do Castelo. Apesar do desfecho negativo, os jovens portugueses deixaram sinais positivos num encontro marcado pelo equilíbrio inicial e pelo forte apoio do público vianense.
O Gabinete de Atendimento à Família (GAF) apresenta esta sexta-feira, dia 9 de janeiro, o livro 30 anos [des]concerto social, que celebra três décadas de serviço à comunidade. A cerimónia realiza-se às 17h15, no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Noroeste, na Praça Dr. António Feio Ribeiro da Silva.
O volume de água armazenado nas bacias hidrográficas portuguesas terminou dezembro acima da média nacional, com exceção do Algarve e do Mira, segundo dados do Sistema Nacional de Informação dos Recursos Hídricos (SNIRH).
O Comando Territorial de Viana do Castelo levou a cabo, entre 29 de dezembro e 5 de janeiro, um conjunto de operações com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade, reforçar a fiscalização rodoviária e promover a segurança junto da população.
Eduardo Teixeira, Deputado na Assembleia da República, esteve presente na Escola de Monserrate e, na próxima semana, visitará a Escola de Santa Maria Maior, no âmbito do programa Parlamento dos Jovens, edição 2025/2026, onde representou a Assembleia da República nas sessões dedicadas ao tema “Literacia Financeira: os Jovens Contam”.
A Juventude Viana saiu derrotada, esta noite, do Pavilhão Municipal de Fânzeres, ao perder por 4-2 frente ao FC Porto B, em encontro da 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. O desaire representa a primeira derrota da formação vianense na presente temporada.