Cento e onze estabelecimentos comerciais participaram na última edição do concurso "Valença Compras de Natal" e 50 no concurso "Valença Montras de Natal"
A entrega dos prémios, aos vencedores dos dois concursos, decorreu ontem, dia 27 de janeiro, no auditório dos Paços do Concelho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e do Presidente da Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, Manuel Cunha Júnior.
O júri decidiu atribuir os seguintes prémio do concurso “Valença Montras de Natal”:
1º Flora Florista;
2ºRouse Chique;
3ºCentro Óptico Ibérico.
O concurso das Montras de Natal pretendeu distinguir e premiar as melhores decorações de montras alusivas a esta quadra natalícia e o concurso Compras de Natal premiar os consumidores do comércio valenciano.
Já no concurso “Valença Compras de Natal” foram recolhidos mais de 11 mil cupões de vendas, durante a campanha e da tômbola foram extraídos os 10 que premiaram os seguintes compradores, com 100 euros cada, nas lojas aderentes:
– Cathy Fagundes (atribuído pelo estabelecimento – Beija Flor – Ervanária)
– Sandra Brilhante (atribuído pelo estabelecimento – The Circus Fashion Store)
– Cátia Andreia Oliveira Gonçalves (atribuído pelo estabelecimento – Selecta)
– Bebiana Fernandes (atribuído pelo estabelecimento – Ana Martins – Estética)
– Francelina Neves (atribuído pelo estabelecimento – Casa Azul)
– Isabel Miguez (atribuído pelo estabelecimento – Casa Azul)
– Cristina Franco (atribuído pelo estabelecimento – Perfil Visual – Centro Óptico Ibérico)
– Maria Durán Sixto (atribuído pelo estabelecimento – Elle e Esse)
– Rita Cerqueira (atribuído pelo estabelecimento – Perfil Visual – Centro Óptico Ibérico)
– Ana Maria Castelhano (atribuído pelo estabelecimento – Elle e Esse)
Para o Presidente da Câmara Municipal, “estes concursos mostram a pujança do comércio tradicional valenciano que queremos que seja cada vez mais vivo e dinâmico”.
Para o Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo “esta terceira edição, foi um sucesso com um número recorde de estabelecimentos aderentes, bem como das vendas efetuadas”.
Estes dois concursos foram uma iniciativa da Associação Empresarial de Viana do Castelo – delegação de Valença em parceria com o Município de Valença.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.
O SC Vianense deslocou-se este domingo a Mirandela, ao Estádio São Sebastião, e venceu a equipa local por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
Após uma derrota na primeira jornada frente à Associação de Futebol de Braga, por 1-0, a Seleção da Associação de Futebol de Viana do Castelo conseguiu um empate frente à Associação de Futebol de Viseu, num jogo da segunda jornada da Taça das Regiões, que terminou 1-1.
A RTP vai participar na edição de 2026 do Festival Eurovisão da Canção, marcada para maio, na Áustria. A decisão surge após alterações nas regras de votação do concurso, aprovadas pela União Europeia de Radiodifusão (UER), que visam reforçar a transparência e a confiança nos resultados.