Cento e onze estabelecimentos comerciais participaram na última edição do concurso "Valença Compras de Natal" e 50 no concurso "Valença Montras de Natal"
A entrega dos prémios, aos vencedores dos dois concursos, decorreu ontem, dia 27 de janeiro, no auditório dos Paços do Concelho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e do Presidente da Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, Manuel Cunha Júnior.
O júri decidiu atribuir os seguintes prémio do concurso “Valença Montras de Natal”:
1º Flora Florista;
2ºRouse Chique;
3ºCentro Óptico Ibérico.
O concurso das Montras de Natal pretendeu distinguir e premiar as melhores decorações de montras alusivas a esta quadra natalícia e o concurso Compras de Natal premiar os consumidores do comércio valenciano.
Já no concurso “Valença Compras de Natal” foram recolhidos mais de 11 mil cupões de vendas, durante a campanha e da tômbola foram extraídos os 10 que premiaram os seguintes compradores, com 100 euros cada, nas lojas aderentes:
– Cathy Fagundes (atribuído pelo estabelecimento – Beija Flor – Ervanária)
– Sandra Brilhante (atribuído pelo estabelecimento – The Circus Fashion Store)
– Cátia Andreia Oliveira Gonçalves (atribuído pelo estabelecimento – Selecta)
– Bebiana Fernandes (atribuído pelo estabelecimento – Ana Martins – Estética)
– Francelina Neves (atribuído pelo estabelecimento – Casa Azul)
– Isabel Miguez (atribuído pelo estabelecimento – Casa Azul)
– Cristina Franco (atribuído pelo estabelecimento – Perfil Visual – Centro Óptico Ibérico)
– Maria Durán Sixto (atribuído pelo estabelecimento – Elle e Esse)
– Rita Cerqueira (atribuído pelo estabelecimento – Perfil Visual – Centro Óptico Ibérico)
– Ana Maria Castelhano (atribuído pelo estabelecimento – Elle e Esse)
Para o Presidente da Câmara Municipal, “estes concursos mostram a pujança do comércio tradicional valenciano que queremos que seja cada vez mais vivo e dinâmico”.
Para o Presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo “esta terceira edição, foi um sucesso com um número recorde de estabelecimentos aderentes, bem como das vendas efetuadas”.
Estes dois concursos foram uma iniciativa da Associação Empresarial de Viana do Castelo – delegação de Valença em parceria com o Município de Valença.
A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.
A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.
A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.