Logo
Regional

Valença organiza caminhada solidária pelo cancro da mama a reverter para a APAMCM

16 Novembro, 2023 | 11:21
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Este domingo, 19 de novembro, Valença organiza uma caminhada solidária pela prevenção do cancro da mama. A iniciativa reverte para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).

“Valença sempre mulher” esteve inicialmente marcada para o dia 22 de outubro, face ao “outubro rosa”, mas foi adiada devido ao mau tempo que se fazia sentir na altura.

A caminhada sairá do Campo da Seara, na freguesia de Verdoejo, pelas 9h30 e vai-se desenvolver ao longo de cinco quilómetros, até à Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). O percurso conta com uma duração previsível de uma hora.

A inscrição na atividade implica o pagamento de 5 euros, que dão direito a uma t-shirt do evento, reforço alimentar e transporte de regresso. O valor reverte, na totalidade, para a APAMCM.

Segundo o Município de Valença, a caminhada pretende “consciencializar a comunidade para a importância da temática”.

A iniciativa da Câmara Municipal de Valença, conta com o apoio da Associação Desportiva Verdoejense, com a Junta de Freguesia de Verdoejo e com o patrocínio do meio empresarial local.

Pode ser uma imagem de texto que diz "VALENÇA CAMINHADA SEMPRE MULHER VENHA CAMINHAR POR UMA BOA CAUSA NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 19 DE NOVEMBRO, JUNTE-SE A NÓS E VENHA CAMINHAR POR ESTA BOA CAUSA. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA! NOVA DATA 19 NOVEMBRO'23 VERDOEJO- VALENÇA Informações: PERCURSO Início 9h30 Campo da Seara Verdoejo Escola Superio Ciências Empresariais Distância: Km's| Nível: Duração: Inscrições no início da prova 5€ (T-Shirt;Reforço Û der alimentar; Transporte Receita reverte favor Associação Portuguesa de Apoio Mulher com Cancro da Mama"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 1 Fevereiro, 2026

Mau tempo mantém distritos do Norte sob avisos meteorológicos este domingo

Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Nacional 1 Fevereiro, 2026

Votação antecipada da segunda volta das presidenciais começa hoje

Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.

Nacional 1 Fevereiro, 2026

Governo reúne-se hoje para avaliar situação de calamidade causada pela depressão Kristin

O Governo reúne-se hoje, domingo, em Conselho de Ministros Extraordinário para analisar a situação de calamidade provocada pela depressão Kristin, discutir medidas de prevenção para os próximos dias e definir estratégias de recuperação das áreas afetadas.

Regional 31 Janeiro, 2026

Navio Hospital Gil Eannes assinala 28 anos do resgate e regresso a Viana do Castelo

Assinala-se este sábado, 31 de janeiro, o 28.º aniversário do resgate e da chegada do Navio Hospital Gil Eannes a Viana do Castelo, um momento marcante da história recente da cidade e um exemplo notável de mobilização cívica em defesa do património marítimo.

Regional 31 Janeiro, 2026

Teresa Guilherme sobe ao palco do Teatro Sá de Miranda este sábado

A apresentadora de televisão portuguesa Teresa Guilherme estará em Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, este sábado, 31 de janeiro, para apresentar o espetáculo de teatro “As Vaginas e Eu – Tudo o que ficou por dizer”.

Internacional 31 Janeiro, 2026

Alto Minho recebe European TREX 2026 para treino em fogo controlado

O Alto Minho volta a ser palco de formação internacional na gestão do fogo controlado com o European TREX 2026, que decorre de 30 de janeiro a 6 de fevereiro, em Paredes de Coura.

Nacional 31 Janeiro, 2026

Veterinária deixa conselhos para proteger cães e gatos do frio intenso

As baixas temperaturas e a elevada humidade características do inverno podem comprometer o bem-estar de cães e gatos, sobretudo dos animais de pequeno porte, de pelo curto e seniores. O alerta é deixado por Elena Díaz, médica veterinária da Kivet, que sublinha a importância de pequenos cuidados diários para prevenir problemas de saúde nesta altura do ano.