Logo
Regional

Valença organiza caminhada solidária pelo cancro da mama a reverter para a APAMCM

16 Novembro, 2023 | 11:21
Partilhar
Isabel Marques
Menos de 1 minuto de leitura

Este domingo, 19 de novembro, Valença organiza uma caminhada solidária pela prevenção do cancro da mama. A iniciativa reverte para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).

“Valença sempre mulher” esteve inicialmente marcada para o dia 22 de outubro, face ao “outubro rosa”, mas foi adiada devido ao mau tempo que se fazia sentir na altura.

A caminhada sairá do Campo da Seara, na freguesia de Verdoejo, pelas 9h30 e vai-se desenvolver ao longo de cinco quilómetros, até à Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). O percurso conta com uma duração previsível de uma hora.

A inscrição na atividade implica o pagamento de 5 euros, que dão direito a uma t-shirt do evento, reforço alimentar e transporte de regresso. O valor reverte, na totalidade, para a APAMCM.

Segundo o Município de Valença, a caminhada pretende “consciencializar a comunidade para a importância da temática”.

A iniciativa da Câmara Municipal de Valença, conta com o apoio da Associação Desportiva Verdoejense, com a Junta de Freguesia de Verdoejo e com o patrocínio do meio empresarial local.

Pode ser uma imagem de texto que diz "VALENÇA CAMINHADA SEMPRE MULHER VENHA CAMINHAR POR UMA BOA CAUSA NO PRÓXIMO DOMINGO, DIA 19 DE NOVEMBRO, JUNTE-SE A NÓS E VENHA CAMINHAR POR ESTA BOA CAUSA. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA! NOVA DATA 19 NOVEMBRO'23 VERDOEJO- VALENÇA Informações: PERCURSO Início 9h30 Campo da Seara Verdoejo Escola Superio Ciências Empresariais Distância: Km's| Nível: Duração: Inscrições no início da prova 5€ (T-Shirt;Reforço Û der alimentar; Transporte Receita reverte favor Associação Portuguesa de Apoio Mulher com Cancro da Mama"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 12 Fevereiro, 2026

Valença promove sessão de sensibilização sobre espécies invasoras

Valença recebe este sábado, dia 14 de fevereiro, a sessão de sensibilização ambiental “Plantas Invasoras”, às 9h30, nas instalações da CIM Alto Minho, na avenida Miguel Dantas.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Tentativa de assalto causa danos na Capela de Nossa Senhora da Graça em Lanhelas

Uma tentativa de assalto à Capela de Nossa Senhora da Graça, localizada na Rua João Costa e Silva, em Lanhelas, provocou danos materiais ao edifício durante a tarde desta quinta-feira, confirmou a Junta de Freguesia.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Serra d’Arga passa a ser Zona de Especial Conservação a partir de hoje

A Serra d’Arga, no Alto Minho, passa a beneficiar, a partir de hoje, de um regime jurídico de proteção ambiental como Zona de Especial Conservação (ZEC), após a conclusão do processo de classificação iniciado em 2017. A medida está publicada no Diário da República através do decreto-lei 36/2026.

Regional 12 Fevereiro, 2026

Deputados do PS alertam para risco de queda de árvores em Lanhelas e exigem ação urgente da APA

Deputados do Partido Socialista alertam para o risco iminente de queda de árvores na freguesia de Lanhelas, concelho de Caminha, e exigem uma intervenção imediata da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Internacional 12 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo aposta no mercado ibérico na NAVARTUR

Viana do Castelo vai marcar presença na 20ª edição da NAVARTUR – Feira Internacional de Turismo de Navarra, que decorre de 20 a 22 de fevereiro, em Espanha. A participação da cidade reforça a aposta estratégica no mercado ibérico, considerado de elevado potencial económico e com forte interesse por experiências culturais e gastronómicas.

Nacional 12 Fevereiro, 2026

Atelier de Viana do Castelo apoia recuperação do património religioso danificado pelo mau tempo

Igrejas e santuários em várias regiões de Portugal estão a sofrer danos significativos após a depressão Kristin, e o Atelier Samthiago, de Viana do Castelo, juntou-se às iniciativas de apoio à recuperação do património religioso.

Nacional 12 Fevereiro, 2026

Deslizamentos em Ponte da Barca deixam 23 desalojados sem previsão de regresso

Vinte e três pessoas retiradas preventivamente das suas casas na terça-feira, em Ponte da Barca, devido a deslizamentos de terras, continuam sem previsão de regresso às habitações.