Este domingo, 19 de novembro, Valença organiza uma caminhada solidária pela prevenção do cancro da mama. A iniciativa reverte para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).
“Valença sempre mulher” esteve inicialmente marcada para o dia 22 de outubro, face ao “outubro rosa”, mas foi adiada devido ao mau tempo que se fazia sentir na altura.
A caminhada sairá do Campo da Seara, na freguesia de Verdoejo, pelas 9h30 e vai-se desenvolver ao longo de cinco quilómetros, até à Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). O percurso conta com uma duração previsível de uma hora.
A inscrição na atividade implica o pagamento de 5 euros, que dão direito a uma t-shirt do evento, reforço alimentar e transporte de regresso. O valor reverte, na totalidade, para a APAMCM.
Segundo o Município de Valença, a caminhada pretende “consciencializar a comunidade para a importância da temática”.
A iniciativa da Câmara Municipal de Valença, conta com o apoio da Associação Desportiva Verdoejense, com a Junta de Freguesia de Verdoejo e com o patrocínio do meio empresarial local.

Viana do Castelo recebeu a Ação Bandeira 2025, uma iniciativa promovida pelo Departamento Nacional do Ambiente do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em parceria com a Junta Regional de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Viana do Castelo, recebe no próximo dia 22 de novembro, às 14h00, a apresentação do livro “Incríveis Pessoas Comuns – Volume II”, no Auditório do Centro Paulo VI, em Darque. A entrada é gratuita.
Cerca de uma centena de alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, vencedores e participantes premiados na 1.ª edição do Festival de Cinema Escolar “Curtas do Castelo”, realizaram, nos dias 4 e 11 de novembro, uma visita de estudo à cidade do Porto, numa iniciativa oferecida pelo Município de Vila Nova de Cerveira, com o apoio do Agrupamento de Escolas.
Ponte da Barca inaugura no próximo dia 20 de novembro, às 15h00, nos Paços do Concelho, a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, que revela os bastidores da criação do maior mural alguma vez feito por um único artista na Zona Norte, com 1.550 metros quadrados.
Esta segunda e terça-feira, 17 e 18 de novembro, o Festival de Teatro de Viana do Castelo acolhe “Ibéria”, da companhia Peripécia Teatro. A produção propõe um olhar artístico sobre a história comum e as relações entre Portugal e Espanha, destacando o diálogo cultural entre os dois países.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR deteve oito pessoas entre 10 e 16 de novembro, em operações de combate à criminalidade e fiscalização rodoviária no distrito. Cinco detenções foram por condução sob o efeito do álcool, uma por condução sem carta, uma por furto e outra por violência doméstica.
Entre 9 e 16 de novembro, o Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP deteve quatro pessoas durante operações de fiscalização e combate à criminalidade.