Este domingo, 19 de novembro, Valença organiza uma caminhada solidária pela prevenção do cancro da mama. A iniciativa reverte para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).
“Valença sempre mulher” esteve inicialmente marcada para o dia 22 de outubro, face ao “outubro rosa”, mas foi adiada devido ao mau tempo que se fazia sentir na altura.
A caminhada sairá do Campo da Seara, na freguesia de Verdoejo, pelas 9h30 e vai-se desenvolver ao longo de cinco quilómetros, até à Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). O percurso conta com uma duração previsível de uma hora.
A inscrição na atividade implica o pagamento de 5 euros, que dão direito a uma t-shirt do evento, reforço alimentar e transporte de regresso. O valor reverte, na totalidade, para a APAMCM.
Segundo o Município de Valença, a caminhada pretende “consciencializar a comunidade para a importância da temática”.
A iniciativa da Câmara Municipal de Valença, conta com o apoio da Associação Desportiva Verdoejense, com a Junta de Freguesia de Verdoejo e com o patrocínio do meio empresarial local.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, afirma que "a Romaria da Senhora d`Agonia não é só para ser vivida, mas também para ser sentida e levada no coração. É feita de pessoas, de memórias, de fé, devoção, de emoção e alegria, de usos e costumes, de identidade e tradição".
Foi este domingo que o clube saudita anunciou a contratação de Simão Coutinho para o cargo de diretor desportivo. Coutinho substitui o antigo diretor desportivo, Fernando Hierro – ex-jogador do Real Madrid e lenda do futebol espanhol –, após uma época de maus resultados a nível desportivo.
O Jubileu dos Jovens arrancou esta segunda-feira em Roma, com a participação de jovens peregrinos de 146 países, incluindo 11.500 portugueses, numa representação que está "no 'top 5' das maiores delegações presentes. Mais de 320 jovens seguiram do distrito de Viana do Castelo.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca disse que o incêndio que começou no sábado no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) "piorou e está totalmente descontrolado", com "projeções por todo o lado" e "habitações ameaçadas".
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a dinamizar a quarta edição da campanha de consciencialização “A saúde do coração não tira férias”. A iniciativa tem como objetivo alertar para a importância de manter hábitos saudáveis e comportamentos preventivos face à doença coronária, durante o verão.
O presidente da Câmara de Ponte da Barca disse que os "muitos reacendimentos" do incêndio que começou no sábado no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) estão "a complicar muito" o combate às chamas.
O combate ao fogo que deflagrou no sábado em Ponte da Barca e lavra no Parque Nacional da Peneda-Gerês foi reforçado com quatro meios aéreos espanhóis, anunciou a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).