Logo
Regional

Valença: “Mini-guardas” sensibilizam automobilistas para os maus tratos na infância

12 Abril, 2024 | 9:50
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

No âmbito da operação stop "Laço Azul", os alunos das escolas básicas de Valença tiveram a oportunidade de se vestir a rigor com o fardamento da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Durante a manhã de quinta-feira, 11 de abril, a operação decorreu na Avenida de Espanha, junto ao Jardim Municipal e em frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença. Para hoje, estão programadas operações no segundo cruzamento, sentido sul norte, da EN101, em Friestas, bem como na EN13, em Favais, Arão.

A ação consiste na distribuição de laços azuis e panfletos informativos aos automobilistas, numa campanha de sensibilização que pretende dizer basta aos maus tratos na infância.

Os jovens alunos estão a ser auxiliados, na operação, por efetivos do Posto Territorial de Valença, elementos da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valença e das respetivas professoras.

O vereador do Município de Valença com o pelouro da Educação, Arlindo Sousa, participou nas ações salientando a importância de esclarecer a comunidade para a proteção das crianças e dos jovens alunos já que “são os melhores transmissores para levarem esta campanha até aos adultos”.

A iniciativa partiu da CPCJ Valença, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, a Câmara Municipal de Valença e a Guarda Nacional Republicana.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, ambulância, automóvel, rua e texto que diz "ENSN ANR GNR G GNR GNR Valença VIVERSEMFRONTEIRAS VIVER SEM FRONTEIRAS"

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e texto que diz "VOL LUNTÁRIOS UNTÁ RIOS AAH. DE: BOMBEIROS EIROS Valença VIVER VIVER_SEMFRONTEIRAS SEM EM FRONTEIRAS"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Dezembro, 2025

Hugo Soares leva novo espetáculo de stand-up às freguesias de Viana do Castelo

O humorista vianense Hugo Soares vai apresentar o seu mais recente espetáculo de stand-up comedy, “em Honra de”, em várias freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa conta já com 12 datas agendadas em 12 freguesias diferentes, sendo o primeiro espetáculo marcado para 3 de janeiro, no Centro Cultural de Outeiro.

Desporto 18 Dezembro, 2025

Árbitra valenciana promovida à Primeira Categoria da UEFA

A árbitra Filipa Cunha, filiada na Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), foi promovida à Primeira Categoria de Arbitragem da UEFA, por decisão do Comité de Arbitragem do organismo europeu. A promoção entra em vigor a partir de 1 de janeiro de 2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Freguesia de Miranda celebra tradição da matança do porco com convívio e sabores típicos

A freguesia de Miranda, em Arcos de Valdevez, voltou a acolher, no primeiro fim de semana de dezembro, a tradicional matança do porco, organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva local. A iniciativa, em vigor desde 2016, procura manter viva uma prática histórica da comunidade rural e reforçar os laços familiares e comunitários.

Internacional 18 Dezembro, 2025

Portugal conquista mais 800 toneladas de bacalhau para 2026

Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.

Regional 18 Dezembro, 2025

Ponte de Lima aumenta apoios às freguesias em 25%

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.

Regional 18 Dezembro, 2025

Circo Mágico de Natal em Viana do Castelo foi cancelado

O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.

Nacional 18 Dezembro, 2025

Câmara de Caminha pede ao Governo estação salva-vidas após recentes naufrágios

A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.