Logo
Regional

Valença: “Mini-guardas” sensibilizam automobilistas para os maus tratos na infância

12 Abril, 2024 | 9:50
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

No âmbito da operação stop "Laço Azul", os alunos das escolas básicas de Valença tiveram a oportunidade de se vestir a rigor com o fardamento da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Durante a manhã de quinta-feira, 11 de abril, a operação decorreu na Avenida de Espanha, junto ao Jardim Municipal e em frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença. Para hoje, estão programadas operações no segundo cruzamento, sentido sul norte, da EN101, em Friestas, bem como na EN13, em Favais, Arão.

A ação consiste na distribuição de laços azuis e panfletos informativos aos automobilistas, numa campanha de sensibilização que pretende dizer basta aos maus tratos na infância.

Os jovens alunos estão a ser auxiliados, na operação, por efetivos do Posto Territorial de Valença, elementos da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valença e das respetivas professoras.

O vereador do Município de Valença com o pelouro da Educação, Arlindo Sousa, participou nas ações salientando a importância de esclarecer a comunidade para a proteção das crianças e dos jovens alunos já que “são os melhores transmissores para levarem esta campanha até aos adultos”.

A iniciativa partiu da CPCJ Valença, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, a Câmara Municipal de Valença e a Guarda Nacional Republicana.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, ambulância, automóvel, rua e texto que diz "ENSN ANR GNR G GNR GNR Valença VIVERSEMFRONTEIRAS VIVER SEM FRONTEIRAS"

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e texto que diz "VOL LUNTÁRIOS UNTÁ RIOS AAH. DE: BOMBEIROS EIROS Valença VIVER VIVER_SEMFRONTEIRAS SEM EM FRONTEIRAS"

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 28 Dezembro, 2025

Janeiro de 2025 marca acontecimentos históricos no Alto Minho

O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.

Nacional 28 Dezembro, 2025

Viana do Castelo prepara a maior passagem de ano do norte de Portugal

O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Valenciano e Ponte da Barca assumem liderança na Primeira Divisão AF Viana do Castelo

A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.

Desporto 28 Dezembro, 2025

AFVC: Távora fecha 2025 no topo da tabela classificativa da 2ª Divisão Distrital

A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.

Desporto 28 Dezembro, 2025

Mónica Silva faz história com quarto triunfo consecutivo na São Silvestre de Viana do Castelo

A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.

Internacional 28 Dezembro, 2025

Morreu Brigitte Bardot, ícone do cinema francês

A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.

Regional 28 Dezembro, 2025

Lourear a Pevide 2025 reforça Ponte de Lima como referência da enogastronomia regional

A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.