Mais de quatro centenas de atletas, de 33 equipas e de 12 clubes portugueses e espanhóis marcaram presença, no passado fim de semana, no Torneio Internacional de Basquetebol.
Os dois campos do Pavilhão Municipal de Valença receberam centenas de jovens dos 6 aos 12 anos, distribuídos por quatro escalões: sub8, sub,10, sub12 feminino e sub12 masculino.
O torneio contou com a organização e com a participação do Basket Clube de Valença, e com a presença do CB Tui, Sporting Clube de Braga, O Barco Baloncesto, Basquete Clube de Barcelos, CB Caselas, Monção Basket, Juvemaia, Académico de Coimbra, GSC e Casa do Povo de Lanheses.
Para além das competições, os “pequenos” atletas tiveram ainda a oportunidade de realizar um conjunto de atividades lúdicas, com destaque para a visita à Fortaleza de Valença.
O evento contou com o apoio da Eurocidade Tui-Valença.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.