Logo
Regional

Valença lança concurso de 460 mil euros para obra no centro de logística

14 Novembro, 2024 | 10:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Câmara de Valença lançou pelo preço base de 460 mil euros, um concurso público para reparar e reconstruir revestimentos danificados no edifício Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV).

O anúncio da autarquia valenciana, publicado no Diário da República, estipula que a empreitada deve ter um prazo de execução de 270 dias (cerca de nove meses).

O CILV representou um investimento superior a seis milhões de euros, foi inaugurado em 2017 e integra o novo campus académico da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um centro de divulgação de ciência, um centro de formação, um ninho de empresas, um centro de apoio às atividades empresariais e uma zona de lazer.

A construção do equipamento foi financiada por fundos comunitários do Programa Operacional Regional do Norte (ON2) em 85% depois de aprovada na Bolsa de Mérito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho que integra os 10 municípios que compõem o distrito de Viana do Castelo.

A primeira fase do CILV envolveu uma área industrial com cerca de 70 hectares, seguindo-se mais 50 hectares, ambas para instalação de empresas e unidades industriais.

Além das estruturas de ensino e de apoio à ciência e à atividade empresarial, o CILV dispõe de zona de lazer dotada de um anfiteatro com capacidade para 500 pessoas sentadas, um espelho de água, uma pista de manutenção, um campo desportivo multiusos e várias praças.

O CILV foi um dos 12 projetados em 2008 no âmbito do Plano Portugal Logístico. Previa potenciar a centralidade de Valença na eurorregião Norte de Portugal e Galiza, tirar partido da acessibilidade rodoferroviária e da oferta das infraestruturas aéreas e portuárias dos dois lados da fronteira.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 25 Janeiro, 2026

Santa Luzia visita hoje o Leões de Porto Salvo na 14.ª jornada da Liga Feminina Placard

O Santa Luzia FC entra hoje em campo, às 15h00, em Oeiras, para defrontar o Leões de Porto Salvo, em jogo da 14.ª jornada da Liga Feminina Placard.

Nacional 25 Janeiro, 2026

Cuidados essenciais para cães e gatos em 2026

Vacinas, desparasitações e consultas regulares são essenciais para manter cães e gatos saudáveis ao longo do ano.

Nacional 25 Janeiro, 2026

Viana do Castelo sob aviso laranja: Ondas ainda podem atingir 12 metros

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém Viana do Castelo, Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto e Setúbal sob aviso laranja até às 00:00 de segunda-feira, devido à previsão de agitação marítima intensa provocada pela depressão Ingrid.

Desporto 24 Janeiro, 2026

Juventude Viana goleia em Barcelos e mantém a liderança do campeonato

A Juventude Viana iniciou da melhor forma a segunda volta do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins, ao vencer de forma expressiva (1-6) o Oquei de Barcelos B, em jogo disputado ao final da tarde deste sábado, em Barcelos.

Regional 24 Janeiro, 2026

Ponte da Barca aposta na inovação para fortalecer o turismo local

A Casa do Conhecimento de Ponte da Barca recebeu uma sessão sobre “Turismo e Inovação”, reunindo presencialmente e online especialistas, empresários e interessados no futuro dos territórios turísticos de baixa densidade.

Nacional 24 Janeiro, 2026

Deputado vianense preside reunião internacional sobre ambiente na Madeira

O deputado à Assembleia da República e vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira, vai presidir à reunião da Comissão da Energia, do Ambiente e da Água da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo (AP-UpM), marcada para 26 de janeiro, às 10h00, na Assembleia Legislativa Regional da Madeira.

Desporto 24 Janeiro, 2026

Atletismo: Usumane Djumo estabelece novo recorde e domina o Norte

O atleta do Olímpico Vianense, Usumane Djumo começou 2026 em grande no Campeonato Absoluto do Norte de Portugal de Pista Coberta, realizado no Forum Braga. Usumane estabeleceu um novo Recorde Nacional da Guiné-Bissau nos 60 metros barreiras, com 8,10 segundos, igualando também o recorde regional que já lhe pertencia.