A Câmara de Valença abriu hoje um concurso público para obras de requalificação no Centro de Inovação e Logística, pelo preço base de 420 mil euros, segundo o anúncio publicado em Diário da República (DR).
Segundo o anúncio publicado, a intervenção de reparação e reconstrução de revestimentos danificados no edifício do Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV) tem um prazo de execução de 270 dias.
O CILV, situado União das Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão, em Valença, distrito de Viana do Castelo, foi inaugurado em fevereiro de 2017 e representou um investimento superior a seis milhões de euros.
O CILV integra o ‘campus’ académico da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um centro de divulgação de ciência, um centro de formação, um ninho de empresas, um centro de apoio às atividades empresariais e uma zona de lazer.
A construção do equipamento foi financiada por fundos comunitários do Programa Operacional Regional do Norte (ON2) em 85%, depois de aprovada na Bolsa de Mérito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.
O CILV foi um dos 12 projetados, em 2008, no âmbito do Plano Portugal Logístico.
O prazo para apresentação das propostas termina no dia 26, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as propostas 120 dias a contar a partir daquela data.
O funeral de Ângela Pereira, jovem natural de Viana do Castelo que lutava contra uma doença grave, realiza-se este sábado, na Igreja Paroquial de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
Viana do Castelo acolhe, a partir de hoje, a 14.ª edição do Viana Volley Cup, um dos maiores torneios de voleibol da região. O evento, organizado pelo Clube de Voleibol de Viana, reúne centenas de atletas, treinadores e adeptos, combinando competição e convívio.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.