A Câmara de Valença abriu hoje um concurso público para obras de requalificação no Centro de Inovação e Logística, pelo preço base de 420 mil euros, segundo o anúncio publicado em Diário da República (DR).
Segundo o anúncio publicado, a intervenção de reparação e reconstrução de revestimentos danificados no edifício do Centro de Inovação e Logística de Valença (CILV) tem um prazo de execução de 270 dias.
O CILV, situado União das Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão, em Valença, distrito de Viana do Castelo, foi inaugurado em fevereiro de 2017 e representou um investimento superior a seis milhões de euros.
O CILV integra o ‘campus’ académico da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), um centro de divulgação de ciência, um centro de formação, um ninho de empresas, um centro de apoio às atividades empresariais e uma zona de lazer.
A construção do equipamento foi financiada por fundos comunitários do Programa Operacional Regional do Norte (ON2) em 85%, depois de aprovada na Bolsa de Mérito da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.
O CILV foi um dos 12 projetados, em 2008, no âmbito do Plano Portugal Logístico.
O prazo para apresentação das propostas termina no dia 26, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as propostas 120 dias a contar a partir daquela data.
O Santa Luzia FC já conhece o adversário para os quartos de final da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard. O sorteio da 5.ª eliminatória ditou um confronto frente ao GCR Nun’Álvares, numa eliminatória que garante acesso à Final Four da competição.
O Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP reforçou, na última semana, as ações de prevenção e combate à criminalidade, resultando na detenção de dois cidadãos.
Viana do Castelo deu início, esta semana, à primeira sessão de 2026 do programa Formação + Próxima, uma iniciativa que resulta da parceria entre o Município e o Turismo de Portugal, através da Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A vida e o legado de Armando Alves, figura emblemática de Merufe, serão celebrados este domingo, dia 15 de fevereiro, às 15h30, no Cine Teatro João Verde, com o espetáculo “Heranças da Terra – Homenagem a Armando Alves”. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) natural de Viana do Castelo foi peça determinante num caso que está a marcar a atualidade nacional e que ganhou destaque no Dia Europeu do 112.
Vila Nova de Cerveira recebeu nos dias 6 e 7 de fevereiro a segunda ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo realizou, no passado dia 2 de fevereiro, duas intervenções que resultaram na apreensão de drogas e na identificação de dois suspeitos.