A Câmara Municipal de Valença está a requalificar e a dinamizar a marginal do rio Minho, em São Pedro da Torre, em estreita colaboração com a Junta de Freguesia. O investimento é de 200 mil euros.
As obras decorrem na rampa de acesso ao rio para embarcações de São Pedro da Torre e na marginal ribeirinha a sul da pesqueira de São Pedro.
No que toca à primeira intervenção, da qualificação da rampa de acesso, esta pretende criar condições técnicas para assegurar a carga e a descarga de embarcações, em segurança. “Esta era uma obra muito desejada, dada a sua necessidade para o apoio aos pescadores do porto de pesca de São Pedro da Torre, bem como às embarcações de lazer que encontram aqui um excelente ponto de acesso ao rio Minho”, realçou o Município de Valença, numa nota de imprensa.

A segunda intervenção, a sul da pesqueira de São Pedro da Torre até à Ribeira das Ínsuas, vai proporcionar um novo parque de merendas e uma área de lazer e fruição do rio e da Ecopista. “Mesas, churrasqueiras, bancos, apoio de bicicletas, papeleiras, uma praceta e até um baloiço e um slide são alguns dos elementos de mobiliário urbano que vão capacitar este novo espaço e criar um novo ponto de atratividade”, lê-se.

Segundo a autarquia, está ainda para “breve” a concretização das obras de requalificação da ecopista, nos locais danificados pelas intempéries no inverno passado.
A obra é da responsabilidade da Câmara Municipal de Valença e é financiada pelo programa Norte 2020.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.