A E-REDES instalou um novo posto de transformação (PTD) no lugar de Ventoseira, em Gondomil, que veio reforçar a qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica naquela freguesia.
A obra implicou um investimento de 45 mil euros e constou de uma infraestrutura com uma potência de 100 kVA e com ramal de Média Tensão (MT) de 400 metros de comprimento e uma rede de baixa tensão (BT) que foi reforçada numa extensão aproximada de 300 metros, resultando assim numa melhor gestão da rede.
Os novos equipamentos entraram em funcionamento no dia 4 de fevereiro com a presença de Francisco Campilho, Miguel Pinto, representantes da E-REDES, de José Manuel Carpinteira, Presidente da Câmara Municipal de Valença e de Cristina Rodrigues, Presidente Junta de Freguesia de Gondomil e Sanfins.
Estas obras vêm reforçar a qualidade de serviço na zona, dotar a rede de maior capacidade e resiliência, e garantir a disponibilidade de potência para a satisfação de novas solicitações de energia elétrica para as zonas em causa.
Esta obra foi realizada em estreita colaboração com o Município de Valença e a Junta de Freguesia de Gondomil e Sanfins e enquadra-se na sua política de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.