A tenda instalada no Jardim Municipal de Valença voltou a ficar lotada na terceira edição do "Valença Flower Power Party".
A noite do passado sábado, 4 de maio, ficou marcada por uma batalha de gerações “Agora Escolha” 90’s vs 2000’s. Dos criadores de Revenge of the 90’s, esta foi uma festa onde o público marcou o ritmo do som, ao decidir o que queria ouvir.
Segundo uma nota da autarquia, a iniciativa tinha como objetivo “trazer os ‘espíritos jovens’ para a celebração da tradicional festa das Maias, seguindo o exemplo das festas ‘flower power’ que nasceram em outubro de 1967, nos Estados Unidos da América, empunhando as flores e a música contra a guerra do Vietnam e que rapidamente se tornaram símbolos da paz e da tolerância”.
A festa enquadrou-se na iniciativa “Valença Flor de Maio” que visava reviver a tradicional celebração das Maias.

A requalificação da estátua de D. Dinis e do respetivo pedestal, localizada na Praça D. Dinis, na Alta Universitária de Coimbra, foi agora consignada à empresa Atelier Samthiago – Conservação e Restauro – Carlos José Abreu Silva Costa, Lda., sediada em Viana do Castelo.
Hoje, domingo, dia 21 de dezembro, Viana do Castelo celebra a tradicional Chegada do Pai Natal no Centro Cultural, a partir das 16h00.
A Juventude Viana continua a protagonizar um percurso irrepreensível no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins. A formação vianense venceu, na noite deste sábado, a AD Valongo B por 5-2, no Pavilhão José Natário, em jogo da 11.ª jornada da prova.
Caminha vai retomar a travessia fluvial do rio Minho para a Galiza já no próximo verão, anunciou a presidente da Câmara, Liliana Silva. A solução prevê uma embarcação de baixo calado, com capacidade para 50 a 60 pessoas.
A Juventude Viana regressa aos jogos em casa este sábado, recebendo o Valongo B, num duelo marcado para as 21h30, no Pavilhão José Natário. A partida integra a 11.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
A Orquestra Juvenil do Alto Minho (AMYO) abriu inscrições para o seu estágio de 2026, que terá como destaque a 2.ª Sinfonia de Gustav Mahler.
O átrio do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, acolhe este ano um presépio original, montado pelos colaboradores dos diferentes serviços da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).