A "Valença Flower Power Party” está de regresso ao Município de Valença, no próximo sábado, 4 de maio. A iniciativa acontece no Jardim Municipal, a partir das 22h00, e conta com um espetáculo a cargo do DJ Berto Boss.
A noite ficará marcada por uma batalha de gerações “Agora Escolha” 90’s vs 2000’s. Dos criadores de Revenge of the 90’s, esta é uma festa onde o público marcará o ritmo do som, ao decidir o que quer ouvir. O público será quem escolhe a próxima música a tocar, numa batalha de gerações entre os 90s e os 2000’s, do pimba ao pop ou do rock ao hip hop.
Segundo uma nota do Município de Valença, “todos os participantes no evento vão receber, na entrada, duas pulseiras led, uma para cada braço. Ao longo do espetáculo vão ser dadas, à assistência, várias opções musicais, a que tiver o maior número de pulseiras no ar é a que segue. Um jogo de opções musicais que promete levar a noite ao rubro”.
A autarquia, enquanto entidade organizadora do evento, convida todos a virem vestidos com o espírito “flower power” e a darem um brilho redobrado ao evento. “Esta festa pretende trazer os ‘espíritos jovens’ para a celebração da nossa tradicional festa das Maias, seguindo o exemplo das festas ‘flower power’ que nasceram em outubro de 1967, nos Estados Unidos da América, empunhando as flores e a música contra a guerra do Vietnam e que rapidamente se tornaram símbolos da paz e da tolerância”, explica.
O recinto contará com a presença dos bares de Valença.
A atividade enquadra-se na iniciativa “Valença Flor de Maio” que revive a tradicional celebração das Maias, entre 30 de abril e 5 de maio, com exposição floral no Jardim Municipal, decoração das portas de entrada na Fortaleza, comércios e instituições.

Após uma longa paragem devido ao Mundial de Futsal Feminino, a Liga Feminina Placard regressa este sábado, 13 de dezembro, às 18h00, ao Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, com um confronto muito aguardado: o vice-campeão Santa Luzia defronta o atual campeão nacional Nun’Alvares.
Três réplicas em LEGO® de monumentos icónicos do Porto – a Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral – viajaram recentemente da Caixa dos Brinquedos, em Paredes de Coura, para o WOW Porto, onde integram a exposição imersiva ‘Brick World’.
Viana do Castelo volta a assumir um papel central no contexto autárquico nacional ao acolher, no próximo sábado e domingo, o XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que reunirá centenas de autarcas de todo o país no Centro Cultural da cidade.
O Governo vai transferir 25 imóveis devolutos para 19 municípios, num investimento total de 13,5 milhões de euros destinado à sua requalificação. Viana do Castelo está entre os concelhos contemplados, beneficiando assim de património público que poderá vir a ser reconvertido para novos usos de interesse local.
A empreitada de colocação de barreiras para proteção à catenária na Ponte Eiffel vai ficar temporariamente parada até sábado, 13 de dezembro, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP). A empresa justifica a suspensão com “constrangimentos diversos” que obrigaram a reajustar o calendário da intervenção.
A vila de Ponte de Lima destacou-se na 3.ª edição dos Prémios Património Ibérico, entregues no encerramento da 8.ª Bienal Ibérica do Património Cultural, em Sintra. O município foi premiado na categoria de Melhor Projeto de Parceria pelo projeto Vínculos com (a) História – À descoberta das casas históricas da Ribeira Lima, desenvolvido em colaboração com o Instituto de História Contemporânea da FCSH-UNL.
O Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Monte de Santa Luzia em Viana do Castelo, voltou a receber o seu tradicional presépio, já instalado e pronto a ser apreciado por vianenses e visitantes. A montagem, realizada com grande dedicação e atenção ao detalhe, mantém viva uma das tradições mais emblemáticas da quadra natalícia na cidade.