A "Valença Flower Power Party” está de regresso ao Município de Valença, no próximo sábado, 4 de maio. A iniciativa acontece no Jardim Municipal, a partir das 22h00, e conta com um espetáculo a cargo do DJ Berto Boss.
A noite ficará marcada por uma batalha de gerações “Agora Escolha” 90’s vs 2000’s. Dos criadores de Revenge of the 90’s, esta é uma festa onde o público marcará o ritmo do som, ao decidir o que quer ouvir. O público será quem escolhe a próxima música a tocar, numa batalha de gerações entre os 90s e os 2000’s, do pimba ao pop ou do rock ao hip hop.
Segundo uma nota do Município de Valença, “todos os participantes no evento vão receber, na entrada, duas pulseiras led, uma para cada braço. Ao longo do espetáculo vão ser dadas, à assistência, várias opções musicais, a que tiver o maior número de pulseiras no ar é a que segue. Um jogo de opções musicais que promete levar a noite ao rubro”.
A autarquia, enquanto entidade organizadora do evento, convida todos a virem vestidos com o espírito “flower power” e a darem um brilho redobrado ao evento. “Esta festa pretende trazer os ‘espíritos jovens’ para a celebração da nossa tradicional festa das Maias, seguindo o exemplo das festas ‘flower power’ que nasceram em outubro de 1967, nos Estados Unidos da América, empunhando as flores e a música contra a guerra do Vietnam e que rapidamente se tornaram símbolos da paz e da tolerância”, explica.
O recinto contará com a presença dos bares de Valença.
A atividade enquadra-se na iniciativa “Valença Flor de Maio” que revive a tradicional celebração das Maias, entre 30 de abril e 5 de maio, com exposição floral no Jardim Municipal, decoração das portas de entrada na Fortaleza, comércios e instituições.

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.
Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.