A "Valença Flower Power Party” está de regresso ao Município de Valença, no próximo sábado, 4 de maio. A iniciativa acontece no Jardim Municipal, a partir das 22h00, e conta com um espetáculo a cargo do DJ Berto Boss.
A noite ficará marcada por uma batalha de gerações “Agora Escolha” 90’s vs 2000’s. Dos criadores de Revenge of the 90’s, esta é uma festa onde o público marcará o ritmo do som, ao decidir o que quer ouvir. O público será quem escolhe a próxima música a tocar, numa batalha de gerações entre os 90s e os 2000’s, do pimba ao pop ou do rock ao hip hop.
Segundo uma nota do Município de Valença, “todos os participantes no evento vão receber, na entrada, duas pulseiras led, uma para cada braço. Ao longo do espetáculo vão ser dadas, à assistência, várias opções musicais, a que tiver o maior número de pulseiras no ar é a que segue. Um jogo de opções musicais que promete levar a noite ao rubro”.
A autarquia, enquanto entidade organizadora do evento, convida todos a virem vestidos com o espírito “flower power” e a darem um brilho redobrado ao evento. “Esta festa pretende trazer os ‘espíritos jovens’ para a celebração da nossa tradicional festa das Maias, seguindo o exemplo das festas ‘flower power’ que nasceram em outubro de 1967, nos Estados Unidos da América, empunhando as flores e a música contra a guerra do Vietnam e que rapidamente se tornaram símbolos da paz e da tolerância”, explica.
O recinto contará com a presença dos bares de Valença.
A atividade enquadra-se na iniciativa “Valença Flor de Maio” que revive a tradicional celebração das Maias, entre 30 de abril e 5 de maio, com exposição floral no Jardim Municipal, decoração das portas de entrada na Fortaleza, comércios e instituições.

A Eurocidade Tui-Valença apresenta o Calendário 2026, uma iniciativa solidária que pretende envolver as comunidades de ambos os municípios no apoio às famílias mais necessitadas. Esta ação reforça o compromisso da Eurocidade com a cooperação transfronteiriça e com a promoção de valores de entreajuda e responsabilidade social.
A banda Bela Trama, natural de Viana do Castelo, protagonizou um momento singular ao atuar em pleno deserto do Saara, nas imponentes dunas de Erg Chebbi, em Merzouga (Marrocos).
Ponte da Barca inaugurou a exposição de Velas de Natal, que pode ser visitada nos Paços do Concelho até ao início de janeiro de 2026. A iniciativa resulta de um desafio lançado pelo Município à comunidade e reúne trabalhos de escolas, IPSS, APPACDM e população em geral.
Viana do Castelo encerra este sábado, 13 de novembro, o título de Capital da Cultura do Eixo Atlântico com uma cerimónia especial no Teatro Municipal Sá de Miranda, marcada para as 21h00.
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.
A Liga Feminina Placard está de volta este sábado, 13 de dezembro, após a longa paragem motivada pela realização do Mundial de Futsal Feminino. O Pavilhão Municipal José Natário volta a ganhar vida às 18h00, com um dos jogos mais aguardados da jornada: o vice-campeão Santa Luzia recebe o atual campeão nacional Nun’Álvares.
O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, nos próximos dias 26 e 27 de dezembro, o espetáculo “Baião d’Oxigénio”, com início marcado para as 21h00. João Baião promete levar ao palco uma mistura de música, humor e emoção, numa produção pensada para toda a família.