A "Valença Flower Power Party” está de regresso ao Município de Valença, no próximo sábado, 4 de maio. A iniciativa acontece no Jardim Municipal, a partir das 22h00, e conta com um espetáculo a cargo do DJ Berto Boss.
A noite ficará marcada por uma batalha de gerações “Agora Escolha” 90’s vs 2000’s. Dos criadores de Revenge of the 90’s, esta é uma festa onde o público marcará o ritmo do som, ao decidir o que quer ouvir. O público será quem escolhe a próxima música a tocar, numa batalha de gerações entre os 90s e os 2000’s, do pimba ao pop ou do rock ao hip hop.
Segundo uma nota do Município de Valença, “todos os participantes no evento vão receber, na entrada, duas pulseiras led, uma para cada braço. Ao longo do espetáculo vão ser dadas, à assistência, várias opções musicais, a que tiver o maior número de pulseiras no ar é a que segue. Um jogo de opções musicais que promete levar a noite ao rubro”.
A autarquia, enquanto entidade organizadora do evento, convida todos a virem vestidos com o espírito “flower power” e a darem um brilho redobrado ao evento. “Esta festa pretende trazer os ‘espíritos jovens’ para a celebração da nossa tradicional festa das Maias, seguindo o exemplo das festas ‘flower power’ que nasceram em outubro de 1967, nos Estados Unidos da América, empunhando as flores e a música contra a guerra do Vietnam e que rapidamente se tornaram símbolos da paz e da tolerância”, explica.
O recinto contará com a presença dos bares de Valença.
A atividade enquadra-se na iniciativa “Valença Flor de Maio” que revive a tradicional celebração das Maias, entre 30 de abril e 5 de maio, com exposição floral no Jardim Municipal, decoração das portas de entrada na Fortaleza, comércios e instituições.

A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.
O porto de Viana do Castelo vai ser ampliado para apoiar a descarbonização do setor naval até 2050, anunciou João Neves, presidente executivo da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).
Caminha, no Alto Minho, e os concelhos galegos de A Guarda e O Rosal receberam aprovação para uma candidatura a fundos transfronteiriços do programa Interreg VI Espanha–Portugal (POCTEP) 2021–2027, no valor de mais de 563 mil euros, destinada à criação formal da eurocidade da Foz do Minho.
A Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, reuniu-se com os Presidentes das Juntas de Freguesia e das Uniões de Freguesias do concelho, num encontro que teve como objetivo apresentar as respostas sociais existentes e os projetos previstos na área da Coesão Social.
O Governo prepara-se para aprovar hoje, em Conselho de Ministros, o aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 920 euros, um acréscimo de 50 euros face aos 870 euros atuais. A medida já foi confirmada pela ministra do Trabalho, Rosário Palma Ramalho.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens e uma mulher suspeitos de integrarem um grupo organizado responsável por várias dezenas de furtos em lares de idosos, centros de dia e juntas de freguesia, com especial incidência em distritos do Norte e Centro do país, incluindo Viana do Castelo.