A Valença Fortaleza de Chocolate abre portas esta sexta-feira, 29 de novembro, às 16h00 e prolonga-se até 8 de dezembro, recheada de doces e irresistíveis tentações de chocolate.
Estátuas de chocolate, showcookings, atelier’s de chocokids, uma infinidade de delícias de chocolate e muita animação itinerante permanente vão transformar Valença no destino mais doce da Península Ibérica, este Natal. Dez dias para encantar e deliciar os visitantes numa feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate, apresentados de tantas formas e sabores.
O certame regressa, num formato cheio de novidades, como feira / mostra com a presença de doceiros, pasteleiros, produtores de chocolate e chocolatiers portugueses e espanhóis.
Cascatas, fondues, crepes, waffles, farturas, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas, ginjinhas e tantos outros produtos para se encantar, deliciar e perder de amores em Valença, sempre com a marca Chocolate.
A Praça da República, o Largo do Governo Militar, o Baluarte do Faro e o Largo do Bom Jesus serão os espaços da zona histórica da Fortaleza de Valença que vão acolher o evento.
Valença Fortaleza de Chocolate insere-se na programação de Natal promovida pela Câmara Municipal que arranca sexta-feira, 29 de novembro e prolonga-se até às festividades dos Reis, a 5 de janeiro.
Horários:
29 de novembro – 16h00 às 20h00
30 de novembro a 9 de Dezembro – 10h00 às 20h00.
Programa de Animação:
30 de novembro
11h00 – Atelier de Cozinha “Chocokids”
11h30 – Estátuas de Chocolate
15h00 – Charanga A Tu Ritmo
15h30 – Estátuas de Chocolate
16h30 – Charanga A Tu Ritmo
1 de novembro
11h30 – Estátuas de Chocolate
15h00 – Charanga Cantos Somos
15h30 – Estátuas de Chocolate
16h30 – Charanga Cantos Somos
4 de novembro
14h30 – Atelier de Cozinha “Chocokids”
7 de novembro
11h00 – Atelier de Cozinha “Chocokids”
11h30 – Estátuas de Chocolate
15h00 – Charanga A Tu Ritmo
15h30 – Estátuas de Chocolate
16h30 – Charanga A Tu Ritmo
8 de novembro
11h30 – Estátuas de Chocolate
15h00 – Charanga Cantos Somos
15h30 – Estátuas de Chocolate
16h30 – Charanga Cantos Somos
A iniciativa “Viana, Moscatel e Banana”, que integra o programa “Viana, Coração do Natal” vai voltar, no dia 24 de dezembro, ao centro histórico de Viana do Castelo.
A Companhia de Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo promoveu uma receção institucional dirigida aos Presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, num encontro dedicado ao fortalecimento da cooperação e à partilha de informação estratégica no âmbito do sistema municipal de proteção e socorro.
A Câmara Municipal de Valença preparou um programa especial para tornar as férias de Natal um período cheio de energia, criatividade e momentos inesquecíveis para as crianças do concelho.
A 26.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 20 e 23 de fevereiro em Ourense, na Galiza, termina este domingo com balanço positivo para o Município de Viana do Castelo. A presença com stand próprio reforçou a aposta estratégica neste mercado de proximidade, considerado fundamental para a promoção turística da capital do Alto Minho.
A Eurocidade Cerveira-Tomiño e o Aquamuseu do Rio Minho promovem, nos dias 28 e 29 de novembro, o XII Simpósio Ibérico sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Minho, um encontro científico e técnico aberto à comunidade, destinado a debater os principais desafios ambientais deste importante curso de água transfronteiriço.
As inscrições para o Mercado de Natal de Viana do Castelo encerram esta segunda-feira, 24 de novembro. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Vianafestas no âmbito da programação “Viana Coração do Natal”, volta a animar a cidade entre 5 e 23 de dezembro.
O Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo iniciou na quinta-feira, 20 de novembro, o julgamento do processo movido, em 2014, por antigos trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), que contestam o despedimento coletivo que marcou o encerramento da empresa pública. A ação, que começou com 12 autores e hoje envolve oito, tornou-se um dos processos laborais mais extensos da região, acumulando já 13 volumes.