A Valença Fortaleza de Chocolate abre portas esta sexta-feira, 29 de novembro, às 16h00 e prolonga-se até 8 de dezembro, recheada de doces e irresistíveis tentações de chocolate.
Estátuas de chocolate, showcookings, atelier’s de chocokids, uma infinidade de delícias de chocolate e muita animação itinerante permanente vão transformar Valença no destino mais doce da Península Ibérica, este Natal. Dez dias para encantar e deliciar os visitantes numa feira mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate, apresentados de tantas formas e sabores.
O certame regressa, num formato cheio de novidades, como feira / mostra com a presença de doceiros, pasteleiros, produtores de chocolate e chocolatiers portugueses e espanhóis.
Cascatas, fondues, crepes, waffles, farturas, brigadeiros, trufas, bombons, torrões, espetadas de fruta, bombocas, ginjinhas e tantos outros produtos para se encantar, deliciar e perder de amores em Valença, sempre com a marca Chocolate.
A Praça da República, o Largo do Governo Militar, o Baluarte do Faro e o Largo do Bom Jesus serão os espaços da zona histórica da Fortaleza de Valença que vão acolher o evento.
Valença Fortaleza de Chocolate insere-se na programação de Natal promovida pela Câmara Municipal que arranca sexta-feira, 29 de novembro e prolonga-se até às festividades dos Reis, a 5 de janeiro.
Horários:
29 de novembro – 16h00 às 20h00
30 de novembro a 9 de Dezembro – 10h00 às 20h00.
Programa de Animação:
30 de novembro
11h00 – Atelier de Cozinha “Chocokids”
11h30 – Estátuas de Chocolate
15h00 – Charanga A Tu Ritmo
15h30 – Estátuas de Chocolate
16h30 – Charanga A Tu Ritmo
1 de novembro
11h30 – Estátuas de Chocolate
15h00 – Charanga Cantos Somos
15h30 – Estátuas de Chocolate
16h30 – Charanga Cantos Somos
4 de novembro
14h30 – Atelier de Cozinha “Chocokids”
7 de novembro
11h00 – Atelier de Cozinha “Chocokids”
11h30 – Estátuas de Chocolate
15h00 – Charanga A Tu Ritmo
15h30 – Estátuas de Chocolate
16h30 – Charanga A Tu Ritmo
8 de novembro
11h30 – Estátuas de Chocolate
15h00 – Charanga Cantos Somos
15h30 – Estátuas de Chocolate
16h30 – Charanga Cantos Somos
A Seleção Nacional Sub-17 tornou-se, esta quinta-feira, campeã do mundo pela primeira vez na história, ao vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Catar. O golo decisivo, que garantiu o título inédito a Portugal, surgiu aos 32 minutos, após uma assistência perfeita do cerveirense Duarte Cunha, que colocou Anísio Cabral na cara do golo.
A Seleção Nacional sagrou-se, esta quinta-feira, Campeã do Mundo de Sub-17, após vencer a Áustria por 1-0 na final disputada no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. O triunfo, inédito para o futebol português neste escalão, ficará eternizado como um dos momentos mais marcantes da história desportiva nacional.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” regressa este Natal ao centro histórico de Viana do Castelo e chega este ano com uma novidade: além da habitual realização a 24 de dezembro, o evento terá também uma edição na véspera de Ano Novo.
A Liga dos Amigos do Hospital de Viana do Castelo celebrou, no último sábado, 44 anos de atividade, numa cerimónia que destacou o papel essencial de dadores de sangue, voluntários e instituições beneméritas no apoio à melhoria dos serviços hospitalares.
Viana do Castelo quer afirmar-se através do mar. Esta quarta-feira, no Teatro Municipal Sá de Miranda, decorreu a conferência “Cidades Portuárias e a Economia Azul”, organizada pela Câmara Municipal e pelo Centro de Excelência Jean Monnet - OCEANID +, da Universidade Nova de Lisboa.
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, Viana do Castelo vai receber duas iniciativas dedicadas à mobilidade sustentável e à promoção da bicicleta como meio de transporte e lazer. Os eventos são organizados pela associação em constituição Viana Ciclável, com atividades para todas as idades.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima recebe amanhã, 28 de novembro, às 18h00, no Salão Nobre, a Cerimónia de Entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes 2025, distinção que homenageia o historiador Armando de Almeida Fernandes e visa incentivar a investigação em História Medieval Portuguesa.