Logo
Regional

Valença e a Eurocidade promoveram-se na FITUR em Madrid

27 Janeiro, 2025 | 14:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A Eurocidade Tui Valença esteve em destaque numa das maiores feiras internacionais de turismo do mundo, a FITUR, que decorreu entre os dias 22 e 26 de janeiro, em Madrid.

O momento principal ocorreu no sábado com a apresentação da nossa Eurocidade aos operadores turísticos e visitantes desta feira, dentro do stand do Turismo Porto e Norte de Portugal.

O Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, e a Vereadora de Turismo do Concelho de Tui, Ana Nuñez Alvarez, e a técnica do Município de Valença Diana Pereira tiveram a oportunidade de dar a conhecer a atratividade turística deste território comum transfronteiriço. José Carpinteira esteve, também, em contacto com diversos operadores turísticos , tendo como objetivo central a divulgação das oportunidades e potencialidades turísticas de Valença.

Foi relevado o facto de a Eurocidade Tui-Valença ser um exemplo único de integração social, cultural, histórica e económica, entre a Galiza e o Norte de Portugal.

A nossa agenda comum de eventos culturais, e desportivos, o património monumental como a Fortaleza de Valença e o Centro Histórico de Tui, o património natural como o Rio Minho, o Monte do Faro e o Monte Aloia, tal como os principais baluartes da gastronomia tradicional e os multiculturais Caminhos de Santiago, mereceram amplo destaque e divulgação.

Merece realce a participação da empresa valenciana Viagens Fernandes nesta feira internacional.

A Eurocidade Tui-Valença afirmou-se na FITUR 2025 como um destino turístico sustentável, onde a colaboração institucional e o desenvolvimento económico transfronteiriço pontificam, sendo uma referência para os visitantes nacionais e internacionais deste evento.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 11 Fevereiro, 2026

Raúl Curva assume comando distrital da PSP em Viana do Castelo

O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.

Desporto 11 Fevereiro, 2026

Mariana Marques convocada para a Seleção Nacional de Futsal Feminino

Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.

Nacional 11 Fevereiro, 2026

Ministra da Administração Interna pede demissão e Primeiro-Ministro assume funções interinamente

A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.

Nacional 11 Fevereiro, 2026

Chuva forte mantém distritos do Norte e Centro sob aviso laranja esta quarta-feira

Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Regional 11 Fevereiro, 2026

Três desalojados após novo deslizamento de terras em Ponte da Barca

Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.

Regional 11 Fevereiro, 2026

Ponte da Barca: Derrocada obriga retirada preventiva de 20 pessoas

Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.

Regional 10 Fevereiro, 2026

Mau tempo trava pesca da lampreia no Minho

As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.