O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Valença deteve, dia 26 de setembro, dois homens de 20 e 21 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Valença.
No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda abordaram um grupo de jovens num local referenciado pelo consumo de estupefacientes que, perante a presença da Guarda, evidenciaram algum nervosismo e um comportamento suspeito.
No âmbito das diligências policiais, foram realizadas revistas pessoais de segurança aos suspeitos, tendo sido possível verificar que dois dos suspeitos se encontravam na posse de estupefacientes.
Da ação, resultou a apreensão de 65 doses de haxixe e dois telemóveis.
Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Viana do Castelo.
O município de Viana do Castelo reforça o compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar da população sénior com a nova valência do projeto “Vencer a Idade com Saúde”: o “Caminhar em Família”.
O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.