O Município de Valença atribuiu, esta terça-feira, diplomas a mais de meia centena de movimentos associativos locais pela participação em três iniciativas municipais, ao longo de 2023.
“Valença está orgulhosa de todos os valencianos que vestem a camisola do associativismo, do amor e dedicação a Valença”, exprimiu José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara Municipal de Valença, na cerimónia que decorreu no auditório Dr. Jorge Gama, nos Paços do Concelho.
As iniciativas municipais distinguidas foram: “Valença Flor de Maio”, “Cortejo Etnográfico” e a “Exposição Coletiva de Presépios”.
Na iniciativa “Valença Flor de Maio” participaram 51 coletividades valencianas, com as mais diversas instalações artísticas, tendo por base a temática das maias tradicionais. Esta mostra esteve patente nos espaços públicos da Fortaleza e Jardim Municipal.
No “Cortejo Etnográfico”, das Festas Concelhias de 2023, participaram 35 coletividades mostrando a riqueza etnográfica, cultural e desportiva do concelho.
Na “Exposição Coletiva de Presépios” participaram 21 coletividades com as mais diversas instalações artísticas, na avenida de Cristelo, que em muito enriqueceram a programação de Natal.
O encontro com os movimentos associativos locais serviu, também, para uma abordagem técnica às principais atividades municipais para 2024 em que as coletividades locais são convidadas a participar.
,
A companhia aérea portuguesa TAP vai reforçar a operação aérea entre Lisboa e Porto, disponibilizando até mais sete voos semanais e aumentando a capacidade em alguns horários, numa medida destinada a mitigar os impactos provocados pelo corte da Autoestrada 1 (A1).
A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.