O Município de Valença decretou dois dias de luto municipal pelo falecimento de Eugénia da Purificação Guterres Pereira funcionária, no ativo, da autarquia.
Valenciana, natural e a residir em Valença, nasceu a 4 de junho de 1965 e faleceu esta quinta-feira, 4 de janeiro, após doença prolongada.
Na Câmara Municipal, exercia funções nos Serviços de Recursos Humanos. “Deixa uma profunda consternação entre os colegas e os eleitos, dos órgãos municipais, que acompanharam o seu percurso profissional, desde agosto de 1986, até aos nossos dias, nesta instituição”, realçou o Município numa nota.
Assim, a autarquia decretou dois dias de luto municipal, pelo que o edifício da Câmara Municipal de Valença, nos Paços do Concelho, apresenta a bandeira a meia haste até hoje, dia 5 de janeiro.
O corpo estará, em câmara ardente, na Capela dos Esquecidos, a partir das 8h30 de amanhã, dia 5 de janeiro. O funeral está agendado para as 10h30 no mesmo local, indo depois a sepultar no Cemitério Municipal de Valença.

O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.