A Biblioteca Municipal de Valença recebeu a conferência do MERCATUS subordinado ao tema "Desenvolvimento Empresarial da Região do rio Minho: Desafios e Oportunidades de Cooperação Transfronteiriça e Internacionalização das Empresas".
O evento contou com a presença de empresários, associações do setor empresarial, autarcas e organismos públicos do Norte de Portugal e da Galiza.
O Presidente da Câmara Municipal de Valença esteve na sessão de abertura e destacou a importância destas conferências para potenciar as ligações empresariais nesta região transfronteiriça. José Manuel Carpinteira destacou, ainda, a necessidade de avançar com a implementação do estatuto do trabalhador transfronteiriço, bem como a necessidade de reforço das ligações ferroviárias entre Viana do Castelo, Valença, Vigo, assim como a concretização do comboio de alta velocidade, com paragem em Valença, investimentos e medidas fundamentais para potenciar os negócios neste Minho transfronteiriço.
Esta conferência decorreu no âmbito da MERCATUS – Agrupamento Europeu de Interesse Económico e contou com a organização da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, da Câmara de Comércio de Tui e a colaboração da Câmara Municipal de Valença e a AECT Rio Minho.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, o reforço do apoio financeiro à construção da futura creche de Mazarefes, que terá capacidade para acolher 42 crianças.
Encontra-se patente nos Paços do Concelho de Ponte da Barca a exposição “Estudos para o Muro da Nossa História”, uma mostra que revela o processo criativo por detrás do maior mural concebido por um único artista na região Norte. A obra, com 1.550 metros quadrados, é da autoria de Juan Domingues e afirma-se como um novo marco identitário do concelho.
O Sporting voltou a impor a sua força caseira na Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira, o Club Brugge por 3-0, em jogo da quinta jornada da fase de liga, realizado no Estádio José Alvalade. A formação leonina mantém assim o pleno de triunfos diante do seu público na presente edição da prova.
O futebol distrital vive hoje um dos episódios mais inesperados da época: o AC Caminha SDQ formalizou a desistência das competições da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC), apesar do seu percurso extremamente positivo no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Sabseg e na Taça AFVC.
Viana do Castelo vai transformar-se, entre 5 de dezembro e 5 de janeiro, num grande palco festivo com a nova edição do “Viana Coração do Natal”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo reduziu, nos últimos quatro anos, a dívida de médio e longo prazo em cinco milhões de euros, passando de 27 para 22 milhões, anunciou o presidente Luís Nobre durante a reunião do executivo realizada na terça-feira.
A Câmara Municipal de Valença lançou um novo concurso público para a reabilitação do bairro social de Friestas, prevendo um investimento mínimo de 1,2 milhões de euros. O anúncio foi publicado no Diário da República e fixa um prazo de execução de 365 dias.