A Biblioteca Municipal de Valença recebeu a conferência do MERCATUS subordinado ao tema "Desenvolvimento Empresarial da Região do rio Minho: Desafios e Oportunidades de Cooperação Transfronteiriça e Internacionalização das Empresas".
O evento contou com a presença de empresários, associações do setor empresarial, autarcas e organismos públicos do Norte de Portugal e da Galiza.
O Presidente da Câmara Municipal de Valença esteve na sessão de abertura e destacou a importância destas conferências para potenciar as ligações empresariais nesta região transfronteiriça. José Manuel Carpinteira destacou, ainda, a necessidade de avançar com a implementação do estatuto do trabalhador transfronteiriço, bem como a necessidade de reforço das ligações ferroviárias entre Viana do Castelo, Valença, Vigo, assim como a concretização do comboio de alta velocidade, com paragem em Valença, investimentos e medidas fundamentais para potenciar os negócios neste Minho transfronteiriço.
Esta conferência decorreu no âmbito da MERCATUS – Agrupamento Europeu de Interesse Económico e contou com a organização da CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, da Câmara de Comércio de Tui e a colaboração da Câmara Municipal de Valença e a AECT Rio Minho.
O Bloco de Esquerda (BE) de Viana do Castelo manifestou esta sexta-feira preocupação com o atraso na atualização dos Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) em seis dos dez concelhos do Alto Minho.
O mau tempo continua a provocar fortes constrangimentos à circulação rodoviária, com 174 estradas ainda encerradas ao trânsito. Entre as vias afetadas contam-se seis troços de autoestradas, sendo o distrito de Coimbra o mais penalizado, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, concentra este sábado a sua agenda no distrito de Viana do Castelo, onde visitará vários concelhos afetados pelas intempéries das últimas semanas.
A banda Os Quatro e Meia atua no próximo dia 13 de novembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito de uma nova digressão nacional comemorativa.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, a emissão de um parecer favorável à atribuição do estatuto de utilidade pública ao Centro de Estudos Regionais (CER), entidade fundada a 15 de abril de 1978.
O CMIA – Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental acolheu o evento local das Residências Aqua Motion Starts, iniciativa integrada no programa Viana STARTS, que reuniu artistas, investigadores, empresas, parceiros institucionais e membros da comunidade vianense.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura de um concurso público para a requalificação urbanística da Rua 5 de Outubro, em Vila Praia de Âncora, com um investimento base de cerca de 1,63 milhões de euros.