Valença vai assinalar o Dia Internacional da Juventude, no dia 12 de agosto, pelas 9h30, na Fortaleza de Valença, com uma ação que combina corrida com recolha de lixo. Com uma extensão de 2.5 quilómetros, o "Valença Plogging" quer promover o "bem" para saúde e para o ambiente.
A participação na atividade é gratuita e destina-se a jovens entre os 12 e os 29 anos. A inscrição prévia é obrigatória para o email: piscinavalenca@gmail.com, até ao dia 7 de agosto. Posteriormente, a Câmara Municipal de Valença vai disponibilizar um kit de participação constituído por t-shirt, luvas, sacos de lixo e garrafa de água.
“Plogging é uma tradição dos amantes da natureza e do desporto que nasceu na Suécia em 2016 e ganha, cada vez mais adeptos pelo mundo. Agora chegou a Valença e pretende-se instalar, como prática regular, sobretudo, junto dos mais jovens”, esclareceu o Município de Valença.

Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.