A Câmara Municipal de Valença reforçou a segurança rodoviária com a implantação de lombas redutoras de velocidade, em vários pontos da cidade e do concelho.
Na cidade foram colocadas lombas redutoras de velocidade, em fibra, junto às passadeiras da avenida Sá Carneiro.
Pelo concelho foram colocadas cerca de 10 lombas, em betuminoso, nas freguesias de Cristelo Covo, Gandra e Cerdal. Três destas estruturas passarão a ser novas passadeiras.
Estas estruturas pretendem abrandar o trânsito numa das avenidas centrais da cidade, como é o caso da avenida Sá Carneiro, ou da Travessa de Val Flores. Em Gandra, as lombas foram executadas na estrada do Estaleiro, o principal ponto de acesso ao Parque Empresarial de Valença. Em Cerdal foram instaladas na estrada de ligação de Tarouba para Bade.
Estas intervenções enquadram-se no plano municipal de melhoria da segurança rodoviária que, também implicou, a renovação das pinturas das passadeiras do concelho.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Vila Nova de Cerveira prepara uma Passagem de Ano 2025-2026 marcada pelo glamour dos Anos 20, com dois palcos, banda ao vivo e quatro DJ’s de renome. A iniciativa da Câmara Municipal aposta numa programação diversificada, dirigida a diferentes públicos, com animação garantida até de manhã.
Viana do Castelo foi palco do I Encontro Nacional de InVolei, evento pioneiro de desporto adaptado que reuniu mais de 60 participantes no Centro Cultural da cidade, com delegações da APPACDM de Viana do Castelo e da APPACDM da Trofa.
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) registou, este sábado, o parto número 1500 deste ano, um marco que reflete o aumento da procura pelos serviços de saúde materna na região.
A Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Miranda (ACRDM) promoveu recentemente a iniciativa solidária “Uma Receita de Amor”, envolvendo as crianças da freguesia de Miranda, no concelho de Arcos de Valdevez, na criação de postais de Natal e pequenos mimos para os idosos da comunidade local.
A Operação de Natal da PSP e da GNR registou 15 vítimas mortais e 1.444 feridos, dos quais 89 em estado grave, na sequência de 4.847 acidentes de viação ocorridos entre 18 e 26 de dezembro, segundo dados divulgados pelas autoridades.
O Centro Social de Santa Marta viveu, ao longo da última semana, momentos de grande significado humano e comunitário, num ambiente pautado pelo verdadeiro espírito natalício, pela solidariedade e pela emoção.