O Município de Valença vai promover um novo ciclo de concertos nas freguesias com António Victorino d’Almeida, Miguel Leite e outros convidados, até 7 de junho. O primeiro acontece já este sábado, 3 de fevereiro, na Igreja do Convento de Mosteiró, em Cerdal, pelas 21h30, com um espetáculo de Mafalda Lemos, na guitarra portuguesa, Gonçalo Rodrigues, na guitarra clássica e Luís Oliveira, ao piano.
O segundo concerto, deste ciclo, ocorrerá sábado, 2 de março, na Igreja Paroquial de Santa Maria da Silva, às 21h30 com um espetáculo de Manuel Araújo ao piano.
A 11 de maio, sábado, segue-se o concerto na Igreja Paroquial de São Mamede de Friestas, pelas 21h30, com a atuação de Mauro Martins no eufónio e Bernardo Pinhal, ao piano.
O encerramento deste ciclo de concertos está agendado para 7 de junho, sexta-feira, na Igreja Paroquial de São Pedro da Torre, às 21h30, com um espetáculo de Tiago Mileu ao piano.
O ciclo de concertos nas freguesias insere-se na programação cultural anual da Câmara Municipal de Valença que pretende levar concertos, de elevada qualidade artística, às freguesias, numa política de descentralização cultural pelo concelho.
“Ao longo de quatro concertos pretende-se proporcionar a oportunidade para assistir a espetáculos gratuitos de grande qualidade dinamizados pelos conceituados Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, acompanhados de artistas de renome nacional”, realçou a autarquia em nota.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.