O Município de Valença vai começar com a obra de repavimentação da Avenida Dr. Tito Fontes, num investimento de cerca de 190 mil euros. O auto de consignação foi assinado esta quarta-feira, dia 5 de junho, nos Paços do Concelho de Valença.
Segundo uma nota da autarquia, a requalificação vai incidir, nesta avenida, desde a Rotunda da Trapicheira até à Ponte Seca, num prazo de execução de 120 dias. “Esta obra implicará a repavimentação do piso e a renovação de todas as condutas de rede de abastecimento público de água e da rede de águas residuais desta avenida”, lê-se.
“De modo a regular os intensos fluxos de trânsito que atravessam esta avenida a Câmara Municipal vai implementar um plano de circulação alternada e com vias opcionais nos períodos em que a obra estiver a decorrer”, continua.
Esta requalificação segue-se a um conjunto de intervenções já realizadas pela Câmara Municipal e que permitiu a substituição das árvores tulipeiras existentes e da requalificação dos passeios e bolsas de estacionamento, proporcionando, assim, melhores condições de segurança e mobilidade às pessoas.
A Câmara Municipal adianta ainda, em nota, que espera, brevemente, poder avançar também com a requalificação da avenida do Colégio Português.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR emitiu um aviso à população devido à continuidade de condições meteorológicas adversas, alertando para a possibilidade de cheias, inundações urbanas, vento forte e instabilidade de taludes em várias zonas do distrito.
O Elevador de Santa Luzia, uma das principais atrações turísticas de Viana do Castelo, encontra-se temporariamente encerrado após uma avaria provocada pela trovoada registada na passada sexta-feira.
O espírito folião regressa a Monção com o Carnaval na Praça 2026, que decorre nos dias 12, 14, 15 e 16 de fevereiro. Sob o mote “Dá Corda à Tua Festa!”, o evento promete transformar o centro da vila num espaço repleto de cor, música e alegria.
A Câmara Municipal de Caminha abriu um concurso público no valor de 295 mil euros para a valorização e conservação do património museológico do concelho.
A Comissão Distrital de Proteção Civil de Viana do Castelo ativou, na noite deste domingo, o Plano Distrital de Emergência e Proteção Civil, na sequência da situação meteorológica adversa que tem afetado a região e o país nas últimas semanas.
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.