A Câmara Municipal de Valença vai avançar com a construção do Skate Park e Pumptrack, num investimento de cerca de 135 mil euros.
A obra decorrerá num espaço atualmente devoluto, entre o Centro Coordenador de Transportes e o Campo da Feira. Prevê-se a abertura do concurso público, até ao final do corrente ano e entrada em funcionamento do equipamento, aponta-se, para o final da primavera de 2025.
Com a concretização do Skate Park Valença avança com a execução do projeto vencedor do primeiro Orçamento Participativo Jovem implementado pelo Município de Valença.
Este local pretende ser um espaço de desportos urbanos, nomeadamente skate, BMX e patins que vá de encontro aos anseios de prática desportiva dos jovens valencianos.
A área dedicada ao Skate Park estará concebida para os skaters realizarem manobras em condições ideais. Os diferentes módulos de betão permitirão aos praticantes movimentar-se, entre os espaços, realizando acrobacias, em áreas seguras.
A área dedicada ao pumptrack terá uma pista asfaltada de pequenas dimensões com obstáculos, curvas, saltos e lombadas que permitirá aos amantes dos patins e do BMX tirar o máximo partido.
Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, “estamos a concretizar uma aspiração antiga dos jovens valencianos, a dar cumprimento ao Orçamento Participativo Jovem e a criar um novo equipamento que qualifica a cidade”.
Este equipamento será financiamento pelo programa Plano de Ação de Investimento Territorial do Norte 2030.
A seleção portuguesa de andebol garantiu o apuramento para a segunda fase do Mundial, ao vencer o Brasil por 30-26, em encontro da segunda jornada do Grupo E, disputado em Oslo.
O PCP congratulou-se com a reposição de nove freguesias no Alto Minho, por desagregação de uniões de freguesias criadas pela reforma administrativa de 2013, afirmando ter ficado provado “uma vez mais que lutar vale a pena”.
A Assembleia da República, em plenário, aprovou esta sexta-feira, o Projeto de Lei n. 416/XVI/1, que aprova a reposição das freguesias agregadas em 2013, com os votos favoráveis do PS, PSD,BE,PCP,L,PAN. Em Viana do Castelo foram aprovadas a desagregação das uniões de freguesia de Barroselas/Carvoeiro, Mazarefes/Vila Fria, Cardielos/ Serreleis.
"Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência" arranca este fim de semana, de 18 e 19 de janeiro, em 18 restaurantes valencianos.
Os projetos “Walking Football”, da APPACDM de Viana do Castelo, e “Futebol Inclusivo”, Associação Desportiva e Cultural de Perre, integram a lista final de candidatos ao prémio 'Futebol para todos', da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que dotou 50 mil euros para a iniciativa.
Nos dias 30 e 31 de janeiro de 2025, o Alto Minho acolhe a 6ª edição das jornadas internacionais sobre fogos florestais "Alto Minho FIRECAMP 2025", uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e dedicada à formação e sensibilização para a prevenção e combate a incêndios florestais.
A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por maioria, a abertura de um concurso público para a construção de um parque de estacionamento para autocarros de transporte público, pelo preço de cerca de 1,3 milhões de euros.