A Câmara Municipal de Valença já avançou com a obra de requalificação integral do Bairro da Raposeira, em Valença, num investimento de cerca de 635 mil euros.
Esta obra vai recuperar as seis habitações, modelo T3, construídas na década de sessenta do século passado, no lugar da Raposeira, na freguesia de Valença. Os primeiros residentes estão neste bairro, anteriormente conhecido por Bairro da Previdência, desde julho de 1961.
A obra implica a reconversão completa do interior e exterior das seis casas, com a construção de raiz de instalações sanitárias e cozinha, bem como de novas caixilharias, telhado, carpintarias e áreas envolventes com a demolição e construção de novos anexos.
Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira “a recuperação deste bairro municipal era uma urgência, dada a falta de condições que as casas apresentavam, com falta de conforto e dignidade para quem lá vivia. Garantir uma habitação digna para todos é uma prioridade deste executivo que assumimos junto dos valencianos”.
A habitação social, em Valença está a se alvo de um investimento de cerca de 14 milhões de euros ao abrigo do Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR)
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
A VianaCycles assinala este ano 15 anos de atividade, um marco que consolida a empresa de Viana do Castelo como uma referência regional no setor das duas rodas. Criada por dois empreendedores de áreas distintas, a empresa começou por centrar a operação no concelho vianense, mas rapidamente alargou a sua presença para novos territórios, acompanhando as exigências de um mercado em constante evolução.
A cidade de Vigo inaugurou, ao final da tarde deste sábado, a sua emblemática iluminação de Natal, num evento que voltou a atrair milhares de pessoas ao centro urbano — mesmo sob chuva persistente, que não demoveu residentes nem visitantes.
O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, inaugurou esta segunda-feira, em Alvarães, Viana do Castelo, um conjunto de 32 novas habitações sociais, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH) do município. A entrega simbólica das chaves contou também com a presença da Secretária de Estado da Habitação, Patrícia Gonçalves Costa, e do Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre.
Viana do Castelo esteve em destaque na Grécia, com a representação da Romaria de Nossa Senhora d’Agonia num encontro com o Embaixador de Portugal em Atenas, Rui Macieira.
Viana do Castelo recebeu a Ação Bandeira 2025, uma iniciativa promovida pelo Departamento Nacional do Ambiente do Corpo Nacional de Escutas (CNE) em parceria com a Junta Regional de Viana do Castelo e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Viana do Castelo, recebe no próximo dia 22 de novembro, às 14h00, a apresentação do livro “Incríveis Pessoas Comuns – Volume II”, no Auditório do Centro Paulo VI, em Darque. A entrada é gratuita.