A Câmara Municipal de Valença já avançou com a obra de requalificação integral do Bairro da Raposeira, em Valença, num investimento de cerca de 635 mil euros.
Esta obra vai recuperar as seis habitações, modelo T3, construídas na década de sessenta do século passado, no lugar da Raposeira, na freguesia de Valença. Os primeiros residentes estão neste bairro, anteriormente conhecido por Bairro da Previdência, desde julho de 1961.
A obra implica a reconversão completa do interior e exterior das seis casas, com a construção de raiz de instalações sanitárias e cozinha, bem como de novas caixilharias, telhado, carpintarias e áreas envolventes com a demolição e construção de novos anexos.
Para o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira “a recuperação deste bairro municipal era uma urgência, dada a falta de condições que as casas apresentavam, com falta de conforto e dignidade para quem lá vivia. Garantir uma habitação digna para todos é uma prioridade deste executivo que assumimos junto dos valencianos”.
A habitação social, em Valença está a se alvo de um investimento de cerca de 14 milhões de euros ao abrigo do Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR)
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.