A Câmara Municipal de Valença associa-se à Campanha de Recolha de Alimentos promovida pelo Banco Alimentar Contra a Fome, no próximo fim de semana, de 26 e 27 de novembro.
Nas média e grandes superfícies de Valença, durante o horário de funcionamento, estarão valencianos voluntários a recolher os alimentos, para ajudar quem precisa, oferecidos pela comunidade.
A Campanha de Recolha de Alimentos em Valença vai decorrer nas superfícies comerciais, Froiz, Intermarché, Continente, Lidl, Pingo Doce e Minho Super.
A campanha está aberta à recolha de todos os bens de primeira necessidade que os valencianos possam oferecer.
Esta campanha pretende incentivar a partilha com as pessoas mais carenciadas que não dispõem dos bens essenciais, bem como sensibilizar a comunidade para as carências alimentares que afetam muitas famílias.
Na campanha vão participar voluntários da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e do Banco de Voluntariado de Valença.
Na pausa letiva da Páscoa o Município de Viana do Castelo formou 256 funcionários municipais das escolas do Concelho em Primeiros Socorros.
Mais uma vez, a freguesia de Monserrate, na cidade de Viana do Castelo, revive a tradição e recebe a Queima do Judas no sábado de Aleluia, 19 de abril.
Mais de 1.500 acidentes rodoviários, dos quais resultaram dois mortos, 30 feridos graves e 447 feridos ligeiros, foram registados pela GNR durante a Operação Páscoa 2025, que começou na sexta-feira, segundo um balanço provisório.
O Voleibol Clube de Viana perdeu (2-3) com o CA Madalena e viu confirmada a descida ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão. A equipa vianense esteve a ganhar (2-0) mas permitiu que a equipa de Vila Nova de Gaia fizesse a remontada (2-3)
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a implementar um plano de reforço de iluminação pública no centro histórico da vila, com o objetivo de melhorar a segurança, valorizar o património e promover a vivência noturna do espaço urbano.
João Lavrador, Bispo de Viana do Castelo, presidiu à celebração da Ceia do Senhor e refletiu sobre o lugar que se dá às opiniões no mundo de hoje, sublinhando que "estar em comunidade é estar em serviço".
O Governo autorizou que a Direção-Geral dos Serviços Marítimos assuma a despesa de 565 mil euros com o projeto de execução, estudo de impacto ambiental e análise custo-benefício da reconfiguração do portinho de Vila Praia de Âncora.