A Câmara Municipal de Valença promove, até dia 27 de junho, uma série de atividades de promoção e educação Ambiental. O programa inclui um conjunto diversificado de ações educativas de cariz ambiental desenvolvidas pelo Município juntamente com os diversos parceiros colaborativos.
As atividades dividem-se por diferentes temáticas: Água, Resíduos, Clima/alterações climáticas,
Hoje, dia 5 de junho, decorre a primeira Ação de Sensibilização nas unidades de Hotelaria, Restauração e nos Centros de Dia do concelho. Esta ação decorre até sexta-feira e está destinada aos proprietários destas unidades, aos técnicos das IPSS’s, entre outros.
O tema desta sensibilização é “Campanha HoReCe – Recicla o teu papel” e tem a colaboração da VALORMINHO.
Depois, de 11 a 27 de junho, sete escolas primárias vão receber a atividade intitulada “Importância da água – Ciclo Urbano da água e Recursos Hídricos”.
Mais de 500 alunos irão presenciar uma demonstração do ciclo urbano da água e dos recursos hídricos, numa ação que contará com a colaboração da ADAM.
Estas ações pretendem contribuir para a sensibilização da comunidade e dos vários setores da atividade económica.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.