A Câmara Municipal de Valença promove, até dia 27 de junho, uma série de atividades de promoção e educação Ambiental. O programa inclui um conjunto diversificado de ações educativas de cariz ambiental desenvolvidas pelo Município juntamente com os diversos parceiros colaborativos.
As atividades dividem-se por diferentes temáticas: Água, Resíduos, Clima/alterações climáticas,
Hoje, dia 5 de junho, decorre a primeira Ação de Sensibilização nas unidades de Hotelaria, Restauração e nos Centros de Dia do concelho. Esta ação decorre até sexta-feira e está destinada aos proprietários destas unidades, aos técnicos das IPSS’s, entre outros.
O tema desta sensibilização é “Campanha HoReCe – Recicla o teu papel” e tem a colaboração da VALORMINHO.
Depois, de 11 a 27 de junho, sete escolas primárias vão receber a atividade intitulada “Importância da água – Ciclo Urbano da água e Recursos Hídricos”.
Mais de 500 alunos irão presenciar uma demonstração do ciclo urbano da água e dos recursos hídricos, numa ação que contará com a colaboração da ADAM.
Estas ações pretendem contribuir para a sensibilização da comunidade e dos vários setores da atividade económica.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.