A Câmara Municipal de Valença adquiriu recentemente mais duas viaturas elétricas para os serviços de ambiente e verdes, num investimento superior a 150 mil euros.
Este é um reforço da aposta na mobilidade elétrica e num concelho mais sustentável e amigo do ambiente.
Uma das viaturas elétricas está afeta ao serviço de recolha de bio resíduos, recentemente implementado na Fortaleza de Valença. O sistema de recolha decorre junto de todas as unidades hoteleiras e de restauração, bem como dos residentes do centro histórico. A recolha decorre todos os dias da semana, a partir das 6 da manhã. Este veículo foi financiado, em parte, pelo Fundo Ambiental.
A outra viatura está afeta aos serviços dos verdes e limpezas urbanas e dá apoio ao transporte de trabalhadores, maquinaria, regas de espaços verdes e intervenções de limpeza / manutenção da Ecopista do rio Minho.
A aquisição destas duas viaturas insere-se num processo gradual de substituição da frota municipal por veículos mais sustentáveis e amigos do ambiente, apostando na redução das emissões de CO2.
Disputou-se este domingo a 19ª jornada da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para a consolidação da liderança do Castelense.
A 20ª jornada da 2ª Divisão da AF Viana do Castelo ficou marcada por resultados expressivos e pela manutenção da igualdade pontual no topo da classificação.
A Juventude Viana venceu, este sábado, a Académica de Coimbra por expressivos 10-0, em partida da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, disputada no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Município de Valença arrancou esta semana com o projeto “O Museu Vai à Escola 2026”, uma iniciativa que leva a história, o património e a identidade valenciana diretamente às salas de aula do 1.º ciclo do ensino básico.
A companhia aérea de baixo custo Ryanair vai abandonar a operação nos Açores a partir de 29 de março de 2026, cancelando as seis rotas atualmente ativas no arquipélago.
Vários distritos de Portugal continental mantêm-se este domingo sob avisos meteorológicos devido à previsão de agitação marítima forte, chuva persistente, vento intenso e possibilidade de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Começa hoje, 1 de fevereiro, a votação antecipada em mobilidade para a segunda volta das eleições presidenciais em Portugal. Cerca de 309 mil eleitores inscreveram-se para votar antecipadamente, mais 90 mil do que na primeira volta.