Nos dias 28 e 29 de julho, o Festival Contrasta vai voltar a ecoar nas Cortinas de São Francisco, na Fortaleza de Valença. Niño de Elche, Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Maro, Valter Lobo e S. Pedro são os artistas confirmados.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, a segunda edição do festival pretende voltar a “colocar Valença na rota dos festivais de Verão (…) através de uma programação que inclui nomes consagrados e novas promessas e prima pelo contraste de estilos musicais, alcançando todos os públicos”, afirmou.
O valor do passe geral para os dois dias do festival é de 15 euros e o bilhete diário pode ser adquirido por 10 euros. A partir do dia 3 de julho e até aos dias do festival, o passe geral passará a ter o valor de 20 euros e o bilhete diário de 15 euros.
Os bilhetes para o Festival Contrasta estão disponíveis em bol.pt, na fnac, nos ctt, no el corte inglês, no posto de turismo e na Biblioteca Municipal de Valença.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.