Nos dias 28 e 29 de julho, o Festival Contrasta vai voltar a ecoar nas Cortinas de São Francisco, na Fortaleza de Valença. Niño de Elche, Ana Moura, Pedro Abrunhosa, Maro, Valter Lobo e S. Pedro são os artistas confirmados.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira, a segunda edição do festival pretende voltar a “colocar Valença na rota dos festivais de Verão (…) através de uma programação que inclui nomes consagrados e novas promessas e prima pelo contraste de estilos musicais, alcançando todos os públicos”, afirmou.
O valor do passe geral para os dois dias do festival é de 15 euros e o bilhete diário pode ser adquirido por 10 euros. A partir do dia 3 de julho e até aos dias do festival, o passe geral passará a ter o valor de 20 euros e o bilhete diário de 15 euros.
Os bilhetes para o Festival Contrasta estão disponíveis em bol.pt, na fnac, nos ctt, no el corte inglês, no posto de turismo e na Biblioteca Municipal de Valença.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo deu início a mais um ano letivo das Aulas de Português para Migrantes, uma iniciativa que volta a promover a integração linguística e cultural de cidadãos estrangeiros residentes no concelho.
O Campo de Jogos do Âncora Praia Futebol Clube (APFC) está a ganhar uma nova vida. As obras de requalificação e instalação do relvado sintético encontram-se na fase final, representando um investimento de cerca de meio milhão de euros suportado pela Câmara Municipal de Caminha.
Nos dias 8 e 9 de novembro, o projeto “O Teatro vai ao Café” apresenta a peça “Ouve-me como se te tocasse” em três espaços do concelho de Melgaço: Café Raianos (Messegães), Restaurante Saint Tropez (Trute) e Café Cristina (Tangil). A entrada é livre.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou esta quarta-feira, 5 de novembro, o projeto Viana STARTS no Smart City Expo World Congress 2025, em Barcelona, o maior evento internacional dedicado ao futuro das cidades.
Mais de uma centena de voluntários vai reunir-se no sábado para plantar cerca de 1.500 árvores na Serra Amarela, em Ponte da Barca, uma das zonas mais afetadas pelo incêndio que em julho destruiu quase 5.800 hectares do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).
A Rádio Cultural de Cerveira (RCC) encontra-se temporariamente fora do ar na frequência 93.6 FM devido a problemas técnicos provocados pela trovoada que tem atingido a região nas ultimas horas.
A Região Norte volta a afirmar-se como líder nacional no compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, contabilizando 426 projetos registados na Plataforma ODSlocal, provenientes de 49 municípios.