O Arquivo Municipal de Valença vai receber na próxima sexta-feira, 8 de março, entre as 14h30 e as 16h00, o 6º encontro das "Redes Europeias ao Serviço das Empresas". O evento pretende ajudar as empresas a tornarem-se mais inovadoras e competitivas nos mercados internacionais.
De acordo com a autarquia, a sessão será prática e contará com a apresentação das redes europeias ao serviço das empresas Enterprise Europe Network e EURES. A iniciativa incluirá um “grupo de foco” onde as empresas irão debater os principais constrangimentos no mercado de trabalho, nomeadamente na contratação, captação e retenção de talento.
O 6º encontro das “Redes Europeias ao Serviço das Empresas” será dinamizado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) em parceria com a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) e o Município de Valença.
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória aqui.
A Enterprise Europe Network é a maior rede do mundo de apoio às PME e start-ups com potencial de crescimento. Criada pela Comissão Europeia, conta atualmente com 605 entidades parceiras em mais de 65 países, reunindo cerca de três mil especialistas locais, que disponibilizam informação estratégica e serviços de apoio à atividade empresarial.
A EURES é a rede europeia de serviços de emprego que visa facilitar a mobilidade dos trabalhadores a nível transnacional e transfronteiriço, no âmbito do Espaço Económico Europeu (EEE) (os 27 Estados-Membros da União Europeia, a Noruega, Liechtenstein e a Islândia) e Suíça – uma área que integra atualmente 31 países.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.
A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.
O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.