O Arquivo Municipal de Valença vai receber na próxima sexta-feira, 8 de março, entre as 14h30 e as 16h00, o 6º encontro das "Redes Europeias ao Serviço das Empresas". O evento pretende ajudar as empresas a tornarem-se mais inovadoras e competitivas nos mercados internacionais.
De acordo com a autarquia, a sessão será prática e contará com a apresentação das redes europeias ao serviço das empresas Enterprise Europe Network e EURES. A iniciativa incluirá um “grupo de foco” onde as empresas irão debater os principais constrangimentos no mercado de trabalho, nomeadamente na contratação, captação e retenção de talento.
O 6º encontro das “Redes Europeias ao Serviço das Empresas” será dinamizado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) em parceria com a Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) e o Município de Valença.
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória aqui.
A Enterprise Europe Network é a maior rede do mundo de apoio às PME e start-ups com potencial de crescimento. Criada pela Comissão Europeia, conta atualmente com 605 entidades parceiras em mais de 65 países, reunindo cerca de três mil especialistas locais, que disponibilizam informação estratégica e serviços de apoio à atividade empresarial.
A EURES é a rede europeia de serviços de emprego que visa facilitar a mobilidade dos trabalhadores a nível transnacional e transfronteiriço, no âmbito do Espaço Económico Europeu (EEE) (os 27 Estados-Membros da União Europeia, a Noruega, Liechtenstein e a Islândia) e Suíça – uma área que integra atualmente 31 países.

A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.