A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira (V.N.C) investiu cerca de 45 mil euros para manter a oferta dos cadernos de atividades para todos os alunos do 1º ao 9º ano de escolaridade do concelho, bem como as credenciais de acesso virtual alargada ao ensino secundário. Segundo a autarquia, a medida abrangiu 910 alunos.
Rui Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, referiu que a medida pretende “minimizar os significativos encargos financeiros que as famílias têm que suportar no início do ano letivo”, sublinhando que a “estratégia municipal para área educativa assenta no propósito de um ensino equitativo, de qualidade e incentivador”.
O autarca sustentou ainda que “a autarquia tem realizado um forte investimento numa política de ação social escolar que responda às necessidades reais e efetivas das famílias, com a oferta de material escolar, mas também através da gratuitidade do transporte escolar a todos os alunos do concelho, do fornecimento de refeições escolares ou da atribuição de bolsas de estudo ao ensino superior, medida reforçada no corrente ano, quer no montante quer no número de candidatos elegíveis”.
O presidente do grupo Vila Galé disse que já contestou o embargo parcial aplicado, quinta-feira, pela Câmara de Ponte de Lima à intervenção no castelo de Curutêlo, integrado num projeto de enoturismo.
Entre os dias 8 e 17 de novembro, Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe o 8º Festival de Teatro de Viana do Castelo, organização conjunta do Teatro do Noroeste - Centro Dramático de Viana e da Câmara Municipal de Viana do Castelo que tem como foco a acessibilidade dos públicos.
Portugal regressa hoje a Glasgow, onde no mítico Hampden Park, pode carimbar frente à Escócia o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações de futebol, na quarta jornada do Grupo A1.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) lançaram hoje, a Campanha de Segurança Rodoviária "Ao volante, o telemóvel pode esperar", inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2024.
Transformar a nossa alimentação pode ser um verdadeiro elixir para a saúde do fígado. A crescente incidência de doenças hepáticas associadas à obesidade, diabetes e colesterol elevado tem levantado preocupações. Em Portugal, mais de um milhão de pessoas lidam com a esteatose hepática, uma condição que, se negligenciada, pode progredir para cirrose ou cancro do fígado.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou , em reunião ordinária de executivo, a proposta de Apoio à atividade desportiva em espécie para a época 2023/2024 que totaliza uma verba que ascende a mais de 222 mil euros.
A bandeira verde atribuída aos municípios com medidas de apoio às famílias, desde tarifas reduzidas da água até apoios a agregados em fragilidade social, é este ano atribuída a 110 autarquias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.