O Parque da Senhora da Cabeça recebeu os Santos Populares Seniores, na passada sexta-feira, 30 de junho com marchas, yoga, judo, rastreios de saúde e almoço de convívio.
Uma jornada de confraternização, recheada de muitas atividades que fizeram sorrir os nossos seniores.
Durante a manhã cada instituição teve a oportunidade de apresentar a sua coreografia recreando as típicas marchas dos santos populares.
Ao longo da manhã decorreu, também, um rastreio cardiovascular e de controle da glicémia graças à colaboração da Cruz Vermelha e da Farmácia do Jardim.
A atividade contou com a presença dos seniores utentes de todas as instituições particulares de solidariedade social do concelho de Valença.
Após o almoço convívio decorreram, aulas de demonstração de yoga e judo. A iniciativa intitulada “Dá Cor e Ação ao teu Coração” foi promovida pela Câmara Municipal de Valença em parceria com as instituições de solidariedade social do concelho: Centro Social de S. Pedro da Torre, Centro Cultural de Verdoejo, Centro Humanitário da Cruz Vermelha de Valença, Comunidade Associativa Arcanjos S. Miguel e S. Gabriel, Santa Casa da Misericórdia de Valença, ASRAR, Projeto CLDS4G – Valença e APPACDM de Valença.
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.
O Centro de Saúde de Darque vai ser totalmente requalificado, após a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovar, por unanimidade, a adjudicação da empreitada no valor de 935 mil euros, acrescido do IVA em vigor.
Nos últimos quatro dias, GNR e PSP detiveram uma média diária de 76 condutores por condução sob efeito de álcool, totalizando 304 detenções desde 18 de dezembro — 182 pela GNR e 122 pela PSP.
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.