Logo
Regional

Urgência pediátrica de Viana do Castelo em contentores a partir de quarta-feira

1 Dezembro, 2024 | 12:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

O serviço de urgência pediátrica do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, passa a funcionar em contentores a partir da quarta-feira, para assegurar “níveis de conforto que já não eram possíveis nas instalações atuais”.

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) explicou que aquele serviço, atualmente localizado no edifício principal do hospital junto à urgência de adultos, vai mudar-se para estruturas instaladas no perímetro exterior do hospital.

Fonte hospitalar revelou tratar-se de uma solução temporária, mas ainda não há previsão para a realização de requalificação da atual urgência pediátrica.

Segundo a ULSAM, “a mudança visa melhorar significativamente as condições de atendimento dos utentes com idade pediátrica” e “também proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado para os profissionais de saúde”.

“Localizado numa estrutura nova de contentores no exterior do Hospital de Santa Luzia, a urgência pediátrica possui um gabinete de triagem, três consultórios médicos, uma sala de observação, uma sala de tratamentos, uma sala de cuidados de emergência e um quarto de isolamento, além de espaços de apoio”, refere a nota.

A instalação dos contentores, suportada pela ULSAM, representa um investimento de perto de 120 mil euros.

“Os utentes e acompanhantes poderão aceder ao novo espaço a partir da entrada lateral junto à capela do hospital”, especifica a nota.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 17 Janeiro, 2025

Portugal vence Brasil e segue para a segunda fase de grupos do Mundial de andebol

A seleção portuguesa de andebol garantiu o apuramento para a segunda fase do Mundial, ao vencer o Brasil por 30-26, em encontro da segunda jornada do Grupo E, disputado em Oslo.

Regional 17 Janeiro, 2025

PCP saúda populações por reposição de nove freguesias no Alto Minho

O PCP congratulou-se com a reposição de nove freguesias no Alto Minho, por desagregação de uniões de freguesias criadas pela reforma administrativa de 2013, afirmando ter ficado provado “uma vez mais que lutar vale a pena”.

Regional 17 Janeiro, 2025

Viana do Castelo volta a ter seis freguesias independentes

A Assembleia da República, em plenário, aprovou esta sexta-feira, o Projeto de Lei n. 416/XVI/1, que aprova a reposição das freguesias agregadas em 2013, com os votos favoráveis do PS, PSD,BE,PCP,L,PAN. Em Viana do Castelo foram aprovadas a desagregação das uniões de freguesia de Barroselas/Carvoeiro, Mazarefes/Vila Fria, Cardielos/ Serreleis.

Regional 17 Janeiro, 2025

Restaurantes de Valença recebem “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”

"Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência" arranca este fim de semana, de 18 e 19 de janeiro, em 18 restaurantes valencianos.

Desporto 17 Janeiro, 2025

Projetos da APPACDM de Viana do Castelo e da ADC Perre entre os finalistas ao prémio “Futebol para Todos”

Os projetos “Walking Football”, da APPACDM de Viana do Castelo, e “Futebol Inclusivo”, Associação Desportiva e Cultural de Perre, integram a lista final de candidatos ao prémio 'Futebol para todos', da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que dotou 50 mil euros para a iniciativa.

Regional 17 Janeiro, 2025

Estão abertas as inscrições para a formação internacional em prevenção de incêndios florestais

Nos dias 30 e 31 de janeiro de 2025, o Alto Minho acolhe a 6ª edição das jornadas internacionais sobre fogos florestais "Alto Minho FIRECAMP 2025", uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e dedicada à formação e sensibilização para a prevenção e combate a incêndios florestais.

Regional 17 Janeiro, 2025

Viana do Castelo abre concurso de 1,3 milhões de euros para parque para transportes públicos

A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, por maioria, a abertura de um concurso público para a construção de um parque de estacionamento para autocarros de transporte público, pelo preço de cerca de 1,3 milhões de euros.