A Associação de Futebol de Viana do Castelo vai a votos, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, para eleger os seus corpos gerentes para o triénio 2025/2028. O ato eleitoral vai decorrer na Biblioteca Municipal da capital do Alto Minho.
As eleições decorrem a partir das 20h30 e pelo período de 120 minutos, salvo se, para além dessa hora, for necessário garantir o exercício do direito de voto aos clubes que se apresentem até às 22h30.
O exercício do direito de participação dos delegados dos clubes no ato eleitoral carece da apresentação de credencial com plenos poderes para o efeito.
Vão apresentar-se a sufrágio duas candidaturas. A Lista A será encabeçada por Pedro Bezerra, Diretor da Escola de Desporto e Lazer do IPVC, e a Lista B por Ricardo Felgueiras, atual Vice-Presidente do organismo que tutela o futebol no Alto Minho.
Recorde-se, que o atual Presidente da Associação de Futebol de Viana do Castelo, Jorge Sárria, no cargo há cerca de 20 anos, está de saída.
Nas ultimas eleições, em 2021, Sárria foi reconduzido no cargo com 139 votos, contra os 127 de António Amaral, na altura, Presidente do Neves FC.
Na altura, com 50 clubes inscritos (280 votos), votaram 48 emblemas resultando num universo de 277 votos. Registou-se 1 voto nulo e 10 votos em branco, fruto da abstenção do Sport Clube Vianense, que anunciou em comunicado a sua posição.
Desta vez serão 62 clubes inscritos que poderão exercer o direito de voto. No total serão 595 votos distribuídos de forma diferente pelos vários clubes.
Este é o numero de votos que cada clube tem direito:


A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.