A Ultriplo recolheu, no ano de 2022, em Ponte da Barca, cerca de 10 toneladas de bens doados pelos barquenses. No balanço final recolhido no município, os números confirmam a recolha de roupas, calçado, brinquedos, livros, entre outros em contentores da Ultriplo que estão espalhados pela vila e que ganham uma segunda vida graças à reutilização e à reciclagem.
Dos bens recolhidos no concelho de Ponte da Barca, foram reutilizados cerca de 6 toneladas, reciclados 3 toneladas e para aterro aproximadamente meia tonelada. Com esta recolha reduziu-se em 32,7 toneladas de emissão de CO2.
Refira-se, o trabalho da Ultriplo, desenvolve-se em estrita relação com os municípios, como Ponte da Barca, através da instalação de contentores que garantem uma segunda vida a cada peça de roupa ou bem desperdiçado.
A reutilização e a reciclagem têxtil são essenciais ao combate contra a mudança climática uma vez que reduzem o desperdício, preservando o ambiente.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do Gabinete de Coesão Territorial, realizou uma sessão de esclarecimento destinada a todas as Juntas de Freguesia do concelho, com o objetivo de clarificar os procedimentos urbanísticos a adotar em futuras obras.
O Santa Luzia FC garantiu a presença nos Quartos de Final da Taça de Portugal de Futsal Feminino, depois de vencer o GD Árvore por 4-1, em encontro relativo à 4.ª eliminatória da competição.
A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para a circulação de mensagens de telemóvel fraudulentas, enviadas em nome do fisco, que alegam a existência de impostos em atraso para “evitar penhora”.
A Juventude Viana venceu este sábado a Associação Académica de Espinho por 1-5, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, reforçando a liderança da classificação.
Uma parte do paredão de Moledo aluiu este sábado, levando a Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo a interditar a área e a apelar à população para que se afaste da zona.
A deslocação do SC Vianense a São Martinho acabou por se revelar amarga este fim de semana. A equipa de Viana do Castelo não conseguiu contrariar a superioridade da AR São Martinho e saiu derrotada por 2-0, apesar de uma reação positiva na segunda parte.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez ativou ontem, sábado, às 21h00, o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido ao risco elevado de cheias, inundações e instabilidade de taludes no concelho.