Valença recebe, no dia 25 de novembro, as III Jornadas do Serviço Social, intituladas “Envelhecer …também no Alto Minho”, a realizar na Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.
Promovidas pelo Serviço Social da ULSAM estas jornadas têm, por base, a realidade das alterações demográficas do último século e consequentes desafios para os quais a sociedade tem de se preparar.
Assim, urge inovar e implementar respostas que vão ao encontro e satisfaçam as necessidades específicas desta população. Nesse sentido, este evento promover o debate e partilha de estratégias para um envelhecimento ativo e saudável.
Entre os convidados para debater esta temática estão Álvaro Domingues, Júlio Machado Vaz e Sobrinho Simões. Três ilustres oradores que certamente irão proporcionar um interessante debate sobre esta importantíssima temática.
Para assistir a estas jornadas é obrigatório proceder à inscrição (através do link: https://forms.office.com/r/j03AvHXHF0 ) e ao pagamento de 10€.
A Câmara de Viana do Castelo abriu o concurso público, por 721.516,35 euros, para criar um bairro comercial digital na zona histórica cidade, projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Santa Luzia Futebol Clube deslocou-se no domingo a Lisboa, para defrontar o Sport Lisboa e Benfica, na 13ª jornada da Liga Feminina Placard Futsal. A equipa vianenses perdeu (5-0) com as encarnadas o seu último jogo de 2024.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou, este domingo, presença na inauguração da Fábrica de Memórias, na antiga escola primária de Freixieiro de Soutelo, momento marcado pela abertura da exposição SOMOS NÓS – 1º Encontro de Saberes e Tradições, promovido no âmbito do projeto “Souto e Freixo”.
A passagem do ano vai ficar marcada em Portugal continental por “temperaturas mais amenas” do que habitualmente e ausência de precipitação, um cenário que se repete na Madeira, enquanto nos Açores se prevê vento por vezes forte e chuva.
As portagens na A1, entre Lisboa e Porto, aumentam 70 cêntimos, para 24,60 euros, a partir de 1 de janeiro, enquanto as da A2, entre Lisboa e Algarve, avançam 60 cêntimos, para 23,30 euros, anunciou a concessionária.
O ano de 2025 deverá ser marcado por uma descida da taxa de inflação, mas as famílias vão deparar-se com a subida generalizada dos preços de alguns serviços e bens, como as portagens, rendas, telecomunicações e o pão.
O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, esteve em Vila Nova de Cerveira para uma visita à XXIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira e ao Palco das Artes.